PM/Scl, Anticorpos, soro

Outros nomes:
ANTI-PM1, PESQUISA DE ANTICORPOS
ANTIBODY TO PM1
ANTICORPO ASSOCIADO A POLIMIOSITE
ANTICORPOS ANTI-PM1, PESQUISA DE
PM - SCL
PM1, ANTI
PM/SCL, ANTICORPOS
PM/SCL, ANTICORPOS TOTAIS NO SORO
ANTICORPOS PM SCL

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 15 dias corridos às 18h

Orientações necessárias

- Este exame não necessita de preparo.

Processamento e adequação da amostra

- Aguardar 30 minutos; - Centrifugar a 2200 g por 10 minutos a 18 ºC; - Não aliquotar. - Enviar a seção em temperatura ambiente. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 2 dias; Refrigerada (2-8 ºC): 14 dias; Congelada (-20 ºC): 1 mês.

Método

- Imunodifusão.

Valor de referência

- Não detectado.

Interpretação e comentários

- Exame útil no diagnóstico de doenças reumáticas auto-imunes. Anticorpos anti-PM/Scl são considerados marcadores sorológicos da síndrome de sobreposição polimiosite / esclerose sistêmica, sendo detectados em aproximadamente 50 a 70% desses pacientes. Estes auto-anticorpos não flutuam durante o curso da doença e apontam para um bom prognóstico. Podem ser detectados em menor freqüência em outros quadros clínicos como miosite idiopática (20%) e esclerose sistêmica (10%). - A pesquisa é realizada pela técnica de imunodifusão dupla de Ouchterlony e conta com uma fração específica de extrato de baço de vitela como fonte antigênica.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822