Pró-Insulina, soro

Outros nomes:

DIABETES, PRO INSULINA

HIPOGLICEMIA, PRO INSULINA

INSULINA, PRO INSULINA

INSULINOMA, PRO INSULINA

PROINSULINA

RESISTENCIA PERIFERICA A INSULINA, PRO INSULINA

PRÓ-INSULINA

Jejum

Para todas as idades jejum mínimo necessário de 8 horas

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 20 dias corridos às 18h*

* Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Orientações necessárias

- Este exame requer um jejum de oito horas. - O cliente não pode fazer esforço físico antes da coleta. - É necessário informar ao Fleury os medicamentos utilizados nos últimos 30 dias. - No dia do teste, o uso de medicações orais para o tratamento do diabetes e/ou de insulina deve seguir a orientação do médico assistente. Caso este não tenha feito nenhuma especificação, recomenda-se que tais medicamentos sejam administrados apenas após a coleta.

Processamento e adequação da amostra

- Receber a amostra em embalagem REF e mantê-la nesta condição até a manipulação. - Aguardar 30 minutos em temperatura ambiente. - Centrifugar a 2739 g por 10 minutos a 4 ºC; - Aliquotar 1,0 mL de soro em tubo de alíquota padrão imediatamente após a centrifugação. - Enviar o material congelado. - Estabilidade da amostra: -- temperatura ambiente: 24 horas -- refrigerada (2-8ºC): 72 horas; -- congelada (-20ºC): 6 meses.

Método

- Imunoensaio.

Valor de referência

- Até 18,8 pmol/L.

Interpretação e comentários

- Durante o processo de síntese da insulina pelas células beta das ilhotas pancreáticas, a proinsulina é seu precursor imediato, liberando peptídeo C e insulina após ser clivada. - Todo estímulo para a liberação insulínica resulta em quantidades equimolares de peptídeo C e insulina, além de um pequeno volume de proinsulina. Assim, em qualquer condição em que as células beta sejam superestimuladas, como na resistência periférica à insulina e na obesidade, há um aumento desproporcional da proinsulina, que, dessa forma, é considerada um marcador de sobrecarga das células beta. - A dosagem dessa substância pode ser mais útil que a de insulina também no diagnóstico dos insulinomas, nos quais a secreção de proinsulina é desproporcionalmente maior.

Dias de Medicamento

IMPORTANTE: Anotar medicamento(s) do (s)último(s): 30 dias(s).

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.