Quantificação hemorragia feto materna, por Citometria de fluxo, sangue

Outros nomes:
DETECÇÃO DE HEMORRAGIA FETO-MATERNA
QUANTIFICAÇÃO DE HEMORRAGIA MATERNO-FETAL
DETECÇÃO DE HEMORRAGIA MATENO-FETAL
QUANTIFICAÇÃO DE HEMÁCIAS FETAIS NA CIRCULAÇÃO MATERNA
TESTE DE KLEIHAUER

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 1 dia útil (sem contar o sábado) às 18h

Orientações necessárias

I - Materiais - Este exame é realizado em sangue periférico. II - Materiais enviados - Para materiais provenientes de outros locais, é necessário obter, com antecedência, as orientações para a coleta e para o envio da amostra, bem como o questionário, que deve ser preenchido pela cliente. - Há restrição de dias e horários para a entrega do material colhido fora do Fleury. Assim, convém consultar previamente a Central de Atendimento ao Cliente. - Importante: - O preenchimento correto do questionário é fundamental para o andamento do exame.

Processamento e adequação da amostra

- Conferir a identificação e qualidade do material - Enviar à seção em temperatura entre 18 a 22 °C, aceitando-se uma variação de até 3 ºC, na parte superior da caixa de malote com controle de temperatura. - Solicitar transporte urgente para o envio da amostra à seção caso os horários de malote pré- estabelecidos não possam atender a urgência necessária para o rápido recebimento da amostra pelo setor técnico. - Distribuição unidades Hospitalares: - Conferir a identificação e qualidade do material - Conferir se todos os documentos necessários para a realização do exame foram entregues juntamente com a amostra (Questionário ou receita médica com histórico do cliente) - Priorizar o gerenciamento da amostra - Acondicionar em caixa plástica/papelão com a sinalização de amostra urgente, juntamente com o protocolo de envio de amostras urgentes. As amostras de sangue periférico, deverão ser enviados para os setores, o mais urgente possível. ATENÇÃO: enviar ou scanear o questionário ou receita médica com histórico do cliente. - Unidades Leblon e Brasília: - Envolver as amostras em papel filtro, colocar em saco plástico bolha e acondicionar nas bags para transporte. --Enviar ao setor na caixa refrigerada. - Estabilidade da amostra: --Temperatura ambiente: 24 horas, entre 18 a 22 °C, aceitando-se uma variação de até 3 ºC, na parte superior da caixa de malote. - Refrigerada : temperatura entre 7 a 10 °C, aceitando-se uma variação de até 3 ºC. aceitável. --Congelada: não aceitável.

Método

- Análise por citometria de fluxo.

Valor de referência

- Descritivo.

Interpretação e comentários

- A profilaxia com imunoglobulina anti-Rh D para mães D-negativas é fundamental para a prevenção de doença hemolítica do recém-nascido. A detecção e a quantificação de hemácias fetais consiste numa parte essencial para a definição da conduta clínica de mães com hemorragia fetomaterna, uma vez que a dose apropriada para administração de imunoglobulina anti-D depende do volume de células fetais presente na circulação materna.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822