Reatividade, Contra painel de linfócitos, classe I e II, soro

Outros nomes:
REACAO CONTRA PAINEL PARA HLA TIPO 1 E TIPO 2
REACAO CONTRA PAINEL PARA HLA CLASSE I E II
ANTICORPO ANTI HLA CLASSE I E II
ANTICORPO ANTI HLA

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 15 dias corridos às 18h

Orientações necessárias

- Este exame não necessita de preparo e é realizado somente com solicitação médica. - É importante discriminar o(s) possível(is) doador(es) para o paciente que realizará o exame (receptor), bem como as genotipagens de HLA do paciente que realizará o exame (receptor) e de seu(s) possível(is) doador(es). Se tais exames prévios tiverem sido realizados no Grupo Fleury, informar as fichas correspondentes. Se tiverem sido realizados em outro laboratório, favor escanear o resultado ou relatório médico contendo tais informações. - é OBRIGATÓRIO o envio do Questionário preenchido.

Processamento e adequação da amostra

- Centrifugar a 2200 g por 10 minutos a 18 ºC. - Aliquotar 3,0 mL de soro em tubo seco de alíquota padrão (vacuette) - mínimo 1,0 mL; - Congelar a -20 ºC. - Enviar ao setor LARI/LARN congelado. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: não aceitável; Refrigerada (2-8 ºC): 2 dias Congelada (-20 ºC): 30 dias

Método

- Ensaio de fase sólida - Plataforma Luminex

Valor de referência

- Descritivo.

Interpretação e comentários

Este teste é indicado para pacientes candidatos a receber transplante de órgãos. Ele determina anticorpos existentes no soro do possível receptor contra antígenos HLA de classe I e II. Os anticorpos contra antígenos do HLA são responsáveis por quadros de rejeição hiperaguda. O teste permite testar o soro dos possíveis receptores contra um painel representativos da população geral. O teste reporta um número percentual (de 0% a 99%), que significa a porcentagem estimada de indivíduos da população geral contra a qual reagem os anticorpos no soro do receptor. Assim, um resultado de 25% indica que os anticorpos na amostra reagem contra antígenos HLA presentes em 25% da população geral. Valores abaixo de 20% são considerados baixos, valores entre 20 e 79% são considerados intermediários e valores iguais ou superiores a 80% são considerados altos. O exame também permite a identificação de quais alelos HLA são reconhecidos pela amostra do possível receptor. Em conjunto, esses parâmetros são de grande importância na seleção dos possíveis doadores.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822