Romosozumabe EVENITY, 105mg med e aplicação, subcutâneo

Orientações necessárias

I - Informações sobre a administração do medicamento - O medicamento romosozumabe deve ser administrado por via subcutânea em adultos, acima dos 18 anos de idade. II - Critérios de realização - A administração dessa medicação pode ser realizada somente com prescrição médica. - Manter a medicação conforme condições de armazenamento exigidas pelo fabricante. - Não é necessário jejum, porém orienta-se não ingerir grandes refeições antes da infusão da medicação. - A administração do romosozumabe será realizada somente após entrevista médica. No dia anterior ao agendamento, um médico do Fleury entrará em contato, via telefone, com o paciente para fazer uma entrevista, com o intuito de avaliar as condições clínicas do paciente. Esta etapa é fundamental para a confirmação da aplicação do romosozumabe, no dia seguinte. Esse medicamento possui restrições, caso haja dúvidas entrar em contato com seu médico: - Durante a gestação ou suspeita - Amamentação - Durante tratamento de fertilização - Histórico de reação alérgica ao medicamento - Se você tem histórico de infarto do miocárdio ou derrame, ou se apresenta múltiplos fatores de risco para doença cardiovascular - Você deve utilizar suplementação de cálcio e vitamina D durante a terapia com esse medicamento, o uso de romosuzumabe em pacientes que apresentam níveis baixos de cálcio pode levar a eventos adversos - Se você necessita realizar procedimentos dentários, avise ao seu médico e ao seu cirurgião dentista, pois a osteonecrose de mandíbula foi raramente observada em pacientes em tratamento com romosozumabe - Se você apresentar dor na coxa ou no quadril durante o tratamento com romosozumabe, pois fraturas atípicas de fêmur foram raramente descritas com o uso deste medicamento.

Interpretação e comentários

I - Informações sobre o romosozumabe O romosozumabe é anticorpo monoclonal humanizado da classe IgG2, que liga à esclerostina e inibe suas funções biológicas. O romosozumabe tem dupla ação sobre o tecido ósseo, aumentando a formação de matriz óssea, mediada por osteoblastos, e diminuindo a reabsorção óssea, mediada pela ativação de osteoclastos, induzida pelo RANK-L. O romosozumabe estimula a nova formação óssea em superfícies ósseas trabeculares e endocorticais, estimulando a atividade osteoblástica, resultando em aumentos de massa óssea trabecular e cortical e em melhorias na estrutura óssea e na força. II - Indicações do romosozumabe O romosuzumabe é indicado para o tratamento da osteoporose pós-menopausa com alto risco de fratura, definido como histórico de fratura osteoporótica ou múltiplos fatores de risco para fratura; ou para pacientes que falharam ou são intolerantes a outra terapia de osteoporose disponível. ? ? ? ? ?

Doses e intervalos

A dose recomendada do romosozumabe é de 210 mg, duas seringas, por via subcutânea, uma vez por mês para 12 doses. Os pacientes devem ser adequadamente suplementados com cálcio e vitamina D. Se a dose mensal de romosozumabe for perdida, administre-a assim que possível, depois disso, a administração do medicamento deve ser programada para todos os meses, a partir desta última dose. Depois de concluir o tratamento com romosozumabe, considere a transição para outro tratamento com osteoporose.

Efeitos adversos

Os eventos muito comuns (1/10) ao uso do romosozumabe são infecção de vias aéreas superiores e artralgias. Eventos comuns (1/100 a 1/10): erupção cutânea, cefaleia, tosse, cervicalgia, espasmos musculares, edema periférico e reações no local da administração. Eventos incomuns (1/1000 a 1/100): hipocalcemia e urticária. Eventos raros (10.000 a 1/1.00): angioedema e eritema multiforme.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.