Sacarato de hidróxido férrico noripurum, apenas aplicação, EV

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 2 dias úteis (incluindo sábados) às 18h

Orientações necessárias

I - Informações sobre a administração do medicamento O medicamento Noripurum® deve ser administrado por via intravenosa (IV, na veia) em adultos e em crianças a partir dos 12 anos de idade. O tempo de permanência na unidade dependerá da dosagem solicitada pelo médico, podendo ser de até 5 horas conforme abaixo: 100mg a 200mg - 2 horas 300mg - 3 horas 400mg - 4 horas 500mg - 5 horas II - Critérios de realização - A administração dessa medicação pode ser realizada somente com prescrição médica. - Manter a medicação conforme condições de armazenamento exigidas pelo fabricante. - Não é necessário jejum, porém orienta-se não ingerir grandes refeições antes da infusão da medicação. - Clientes menores de 18 anos de idade devem estar acompanhados de um responsável legal.

Interpretação e comentários

I - Informações sobre o Noripurum® - O Noripurum® IV é composto por sacarato de hidróxido férrico e sua administração tem o objetivo de repor as reservas de ferro no organismo, elemento essencial para a formação da hemoglobina e da mioglobina, especialmente em indivíduos com anemia ferropriva. II - Indicações do Noripurum® A indicação, em bula, para uso do Noripurum® IV é a anemia ferropriva, em indivíduos que não toleram a reposição de ferro com agentes orais. OUTRAS INDICAÇÕES OFF-LABEL NÃO CONTRA-INDICAM O PROCEDIMENTO.

Doses e intervalos

(a princípio, será seguida a prescrição médica; caso haja alguma discrepância evidente em relação às doses abaixo preconizadas, o médico do atendimento deve ser alertado): - Adultos e pacientes idosos: utiliza-se a dose de 5 a 10 mL de Noripurum® IV, ou seja, 100 a 200 mg de ferro elementar uma a três vezes por semana, dependendo do nível de hemoglobina apresentado pelo paciente. - Se houver necessidade clínica da administração de Noripurum® IV em crianças, recomenda-se não exceder a dose de 0,15 mL (3 mg de ferro) por kg de peso corporal, por mais que três vezes na semana. - Há outras formas de cálculo da dose do Noripurum® IV a ser administrada e esse cálculo pode variar de acordo com a conduta médica.

Efeitos adversos

Os eventos adversos mais comumente observados com a administração de Noripurum® IV são alteração passageira do paladar, hipotensão, febre e tremores, sensação de calor, reações no local da injeção, espasmos venosos no local da veia puncionada e náuseas, com ocorrência entre 0,5 a 1,5%. Reações anafilactoides sem gravidade são raras. Em geral, as reações anafilactoides são as reações adversas potencialmente mais sérias. Hipotensão arterial pode ser observada, se a injeção for administrada rapidamente. Deve-se evitar o extravasamento paravenoso de NORIPURUM® IV, pois o mesmo pode causar dor, inflamação, necrose do tecido, abscesso estéril e manchas escuras na pele.

Farmácia

Temp armazenamento: Tem ambiente - 15º a 25º graus Reconstituição: Diluente: não se aplica - solução pronta Estabilidade após aberto: descartar sobras Volume por ampola: 5ml Concentração no frasco: 20mg/ml Diluição: Diluente: soro fisiológico 0,9% Volume: 250 ml ou 500ml Estabilidade após diluição: 24h temperatura ambiente PVC compatível, soro glicosado: compatível Tipo de Solução: ( ) irritante ( ) vesicante (x) não aplica Fotossensibilidade: sim (usar equipo e capa foto) Via de Administração: EV Potencial emético: baixo Preparo: Toda a preparação do medicamento noripurum deve ser realizada em condições assépticas. Materiais Luvas estéreis/Luvas de procedimento 1 Equipo bomba fotossensível 1 Seringa 10ml 1 Agulha 40x12 Recipiente de 250 ml ou 500ml SF 0,9% Passos 1.Prepare o Soro Fisiol. de 250ml ou 500ml com equipo preenchido com o próprio soro do frasco. 5.Aspire o volume necessário da ampola e insira no frasco. Tempo de infusão: Até 200 mg - 30 min 300 mg - 90 min 400 mg - 150 min 500 mg - 220 min Orientações Gerais: Uso exclusivamente EV - Risco de necrose tecidual se feito IM. A administração parenteral de preparados de ferro pode causar reações alérgicas ou anafiláticas, que podem ser potencialmente letais. Referencias: bula noripurum; ANVISA

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822