SARS-CoV-2, AG PROTEÔMICA DIRECIONADA, raspado de orofaringe e nasofaringe

Outros nomes:

SARS-CoV-2, pesquisa antígeno por proteômica

NOVOCORONA, pesquisa antígeno por proteômica

SARS-COV-2, PESQ. DE ANTÍGENO POR PROTEÔMICA DIRECIONADA

Orientações necessárias

- PARA REALIZAÇÃO É NECESSÁRIO AGENDAMENTO PRÉVIO. - Este exame é realizado somente com solicitação médica. - A solicitação médica pode ser realizada pelo próprio médico e deve conter carimbo e assinatura do mesmo. - Não é necessário preparo para este exame. -- Modelo de atendimento em Drive Thru. -- Para garantir a segurança de nossos clientes, colaboradores e médicos, leia atentamente as informações abaixo para o modelo de atendimento em Drive Thru: Durante todo o procedimento, não saia do carro e mantenha fechados janelas ou teto solar enquanto estiver na fila ou nas dependências de nossas unidades, salvo orientação de um de nossos colaboradores; Chegue à unidade no horário agendado, aceitaremos atraso máximo de 20 min; O horário de atendimento é referencial, podendo haver espera de 30 a 40 min; Antes de realizar a coleta, faremos a confirmação dos dados pessoais através da apresentação dos seguintes documentos: identidade (RG, RNI, CNH e Passaporte), comprovação da profissão exercida (para atendimentos de profissionais de saúde) e pedido médico. Neste momento, por favor, não abra o vidro. Se possível, apresente os documentos indicados com o vidro fechado, sem interação física com o atendente. Se por algum motivo isso não for possível, providenciaremos uma pasta para colocar seus documentos. A higienização destes materiais é feita a cada atendimento; Para a coleta da amostra, você deverá manter a cabeça inclinada levemente para trás. Serão utilizados dois cotonetes. O primeiro deles será introduzido nas narinas direita e esquerda, a passagem do cotonete pela nasofaringe pode gerar um incômodo, com lacrimejamento. Para coleta do outro cotonete, você deverá abrir a boca e colocar a língua para fora, utilizaremos um abaixador de língua para facilitar a coleta, que será de amostra da região da orofaringe. Essa coleta pode dar sensação de náuseas ou enjoo; O profissional indicará o término do procedimento. Neste momento, o vidro deverá ser fechado imediatamente; O resultado do exame será disponibilizado no nosso site e aplicativo em 3 dias úteis; Você receberá o comprovante de atendimento em seu e-mail; Recomendamos que leve um lanche de sua preferência e água, caso seu trajeto e atendimento ocorram em tempo maior do que o previsto; Não será fornecido lanche após a coleta e não será permitida a saída de pessoas do seu veículo para garantir a segurança dos demais clientes e equipe; Ao seguir com o agendamento do exame para Coronavírus pelo modelo de atendimento em Drive Thru, o cliente concorda que foi suficientemente esclarecido a respeito das informações acima e que autoriza a coleta da amostra. - Para amostras enviadas de outro Laboratório: - O material, se coletado em SALINA, pode ser entregue a temperatura ambiente. Se a coleta for em meio ISOLVIR, o material deve ser entregue refrigerado (2 a 8°C). Não aceitar frascos vazados.

Processamento e adequação da amostra

- Não é necessário preparo para este exame. - O material para este exame é o RASPADO DE NASOFARINGE combinado à RASPADO de orofaringe. Alternativamente, se não houver swab ultrafino disponível, pode ser colhido raspado nasal profundo combinado a raspado de orofaringe. - O material, se coletado em SALINA, pode ser entregue a temperatura ambiente. Se a coleta for em meio ISOLVIR, o material deve ser entregue refrigerado (2 a 8°C). Não aceitar frascos vazados. - As amostras de cada cliente devem ser acondicionadas, cada qual, em um saco plástico. - Em hipótese alguma, amostras de diferentes clientes podem ser acondicionadas em um mesmo saco plástico, uma vez que isso aumenta o risco de contaminação, caso haja um vazamento. - Não serão aceitos frascos vazados ou em temperatura ambiente. RASPADOS: enviar os dois swabs no mesmo tubo contendo 1,5 mL de solução SALINA (não ultrapassar volume recomendado para não diluir excessivamente a amostra). Alternativamente, pode ser utilizado tubo contendo meio de transporte para isolamento de vírus (ISOLVIR). Estabilidade da amostra - Temperatura ambiente: 5 dias (meio SALINA); não aceitável (meio ISOLVIR) - Refrigerada (2°-8°C): 5 dias - Congelada (-20°C): 5 dias - Congelada (-70°C): 1 mês

Método

Proteômica direcionada.

Valor de referência

NEGATIVO

Interpretação e comentários

Este exame consiste em um teste de proteômica direcionada por cromatografia líquida acoplada a espectrometria de massas em tandem (LC-MS/MS) que possibilita identificar o novo coronavírus detectado em 2019 na China (nCoV_2019). A detecção do(s) peptídeo(s) viral(is) do coronavirus 2019nCoV constitui indicação de infecção por esse agente. A negatividade não exclui definitivamente o diagnóstico dependendo do tempo decorrido entre as manifestações clínicas e a coleta da amostra. A dinâmica da eliminação deste vírus nas diversas matrizes biológicas ainda é pouco conhecida, mas estudo recente indica que a detecção do vírus no raspado de nasofaringe é possível por cerca de 10 dias após o início dos sintomas.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.