Sekukinumabe Cosentyx

Outros nomes:
SEKUKINUMAB
SEKUKINUMABE
SECUQUINUMABE
SECUQUINUMAB
COSENTYX

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 2 dias úteis (incluindo sábados) às 18h

Orientações necessárias

I - Informações sobre a administração do medicamento O medicamento secukinumabe deve ser administrado por via subcutânea (SC, no tecido abaixo da pele) em adultos com mais de 18 anos.). II - Critérios de realização - A administração dessa medicação pode ser realizada somente com prescrição médica. - Não é necessário jejum. A administração de secukinumabe é realizada somente após entrevista médica -.No dia anterior ao agendamento um médico do Fleury entrará em contato via telefone com o paciente para fazer uma entrevista prévia com o intuito de avaliar as condições clínicas do paciente. Esta etapa é fundamental para a confirmação da aplicação do dia seguinte.

Interpretação e comentários

I - Informações sobre o secukinumabe - Secukinumabe é um anticorpo monoclonal, completamente humano, da classe IgG1 que se liga à citocina IL-17A, principal citocina efetora da resposta Th17, evitando a ligação dessa citocina ao seu receptor e inibindo a resposta efetora pró-inflamatória da IL-17A. Níveis elevados dessa citocina são observados em pacientes com psoríase e com espondiloartrites. II - Indicações do secukinumabe As indicações, em bula, para uso do secukinumabe são a psoríase em placa, a artrite psoriásica e a espondilite anquilosante. O secukinumabe não é recomendado para crianças e adolescentes (abaixo de 18 anos de idade), pois ele não foi estudado neste grupo. OUTRAS INDICAÇÕES OFF-LABEL NÃO CONTRA-INDICAM O PROCEDIMENTO.

Doses e intervalos

(a princípio, será seguida a prescrição médica; caso haja alguma discrepância evidente em relação às doses abaixo preconizadas, o médico do atendimento deve ser alertado): - Psoríase em placas A dose recomendada do secukinumabe é de 300 mg por via SC, com administração inicial nas semanas 0, 1, 2, 3 e 4, seguida por administração de manutenção mensal. Cada dose de 300 mg é administrada na forma de duas injeções subcutâneas de 150 mg. - Artrite psoriásica A dose recomendada do secukinumabe é de 150 mg por injeção subcutânea com administração inicial nas semanas 0, 1, 2, 3 e 4, seguida por administração de manutenção mensal. Para os pacientes que usaram anteriormente agentes anti-TNF? ou pacientes com psoríase moderada a grave concomitante, a administração recomendada é do secukinumabe é de 300 mg por injeção subcutânea, com administração inicial nas semanas 0, 1, 2, 3 e 4, seguida por administração de manutenção mensal. Cada dose de 300 mg é administrada em duas injeções subcutâneas de 150 mg - Espondilite anquilosante A dose recomendada é 150 mg por injeção subcutânea com administração inicial nas semanas 0, 1, 2, 3 e 4, seguida por administração de manutenção mensal.

Efeitos adversos

- Reações no local de aplicação do secukinumabe SC que incluem vermelhidão, prurido, dor e hematoma podem ser observadas e são leves a moderadas em gravidade. A maioria é resolvida, sem nenhum tratamento ou suspensão da medicação. - A ocorrência de anafilaxia e de reações de hipersensibilidade é muito rara com o uso de secukinumabe SC.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822