Tiroglobulina após estimulo de TSH, soro

Outros nomes:

Sinonímias tiroglobulina (tireoglobulina) após TSH

Tiroglobulina (tireoglobulina) após estímulo com TSH recombinante

Tiroglobulina (tireoglobulina) após hipotiroidismo

Orientações necessárias

- O cliente deve informar os medicamentos em uso, especialmente hormônios tiroidianos e antiarrítmicos. - O uso de biotina e suplementos alimentares que contenham biotina devem ser suspensos 3 dias antes da coleta.

Processamento e adequação da amostra

- Aguardar 30 minutos; - Centrifugar a 2200 g por 10 minutos a 18 ºC; - Não aliquotar; - Enviar à seção, em temperatura ambiente na embalagem secundária com identificação SEMI-BHCG. - Volume: 1,0 mL de soro. HOSPITAIS - Enviar à seção, em temperatura ambiente na embalagem secundária com identificação SEMI-URGENTE. - Interferentes: lipemia. Atenção ao prazo de resultado do exame, caso não seja possível atender o envio no horário de malote pre -estabelecido, encaminhar a amostra via solicitação de motoboy urgente. Estabilidade da amostra Temperatura ambiente: 4 dias; Refrigerada (2-8 ºC): 14 dias; Congelada (-20 ºC): 1 ano.

Método

Ensaio imunométrico quimioluminescente

Valor de referência

Em pacientes tiroidectomizados e tratados com iodo radioativo, submetidos a estimulo de TSH, valores de tiroglobulina < 1,0 ng/mL sugerem baixo risco para persistência ou recorrência de carcinoma diferenciado de tiróide.

Interpretação e comentários

- A tiroglobulina (TG) é uma glicoproteína produzida pelas células acinares tiroidianas, sendo o principal componente do colóide dos folículos da tiróide. Seus níveis séricos variam conforme o estado funcional da glândula e ficam elevados nas tiroidites, nos carcinomas da tiróide, no hipertiroidismo ou mesmo após palpação vigorosa da região glandular. - Feita por método de alta sensibilidade, capaz de detectar a tiroglobulina na concentração de 0,1 ng/mL, esta dosagem tem utilidade particular no seguimento de indivíduos submetidos a uma tiroidectomia para ressecção de carcinomas da tiróide, especialmente os tipos papilífero, folicular e misto (papilífero-folicular). A dosagem de tiroglobulina sob estímulo de TSH (endógeno ou recombinante) é mais sensível do que a dosagem realizada em supressão do TSH (uso contínulo de levo-tiroxina). Em pacientes tiroidectomizados e tratados com iodo radioativo, dosagens de Tg, após estímulo de TSH, abaixo de 1,0 ng/mL sugerem baixo risco para recorrência ou persitencia de carcinoma diferenciado de tiróide.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.