Tonometria, Olhos, ambos

Outros nomes:
TONOMETRIA DE AMBOS OS OLHOS OU BILATERAL OU BINOCULAR
MEDIDA DA PRESSÃO OCULAR, AMBOS OS OLHOS OU BILATERAL OU BINOCULAR
PRESSÃO INTRA-OCULAR, AMBOS OS OLHOS OU BILATERAL OU BINOCULAR
PIO, AMBOS OS OLHOS OU BILATERAL OU BINOCULAR
PO, AMBOS OS OLHOS OU BILATERAL OU BINOCULAR
PRESSÃO OCULAR, AMBOS OS OLHOS OU BILATERAL OU BINOCULAR
TONOMETRIA DE APLANACAO, AMBOS OS OLHOS OU BILATERAL OU BINOCULAR

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 3 dias úteis (sem contar o sábado) às 18h

Orientações necessárias

I - Preparo - Não há necessidade de suspensão de qualquer medicação e colírios. - Usuários de lentes de contato precisam retirá-las na hora da mensuração, podendo voltar a colocá-las logo após o procedimento. II - Observação - A tonometria é de difícil execução em crianças pequenas ou em pessoas pouco colaborativas. - É necessário trazer solicitação médica.

Interpretação e comentários

- A tonometria de aplanação serve para diagnosticar e acompanhar casos de hipertensão ocular secundária a medicamentos tópicos, como colírios, tendo também indicação em períodos pré e pós-operatórios de cirurgias oculares, a exemplo das de catarata, glaucoma e descolamento de retina, além do transplante de córnea, da vitrectomia e da cirurgia refrativa. - Em caso de hipertensão ocular relacionada com dano glaucomatoso do disco óptico, a tonometria permite a caracterização do glaucoma, o que a torna um exame essencial para o acompanhamento de portadores da doença, uma vez que consegue avaliar a efetividade do tratamento antiglaucomatoso em longo prazo. Para tanto, o exame deve ser feito idealmente a cada três meses, com mensurações seriadas, repetidas em horários diferentes. - Este exame também é indicado para o diagnóstico e o acompanhamento de casos de hipotonia do bulbo e de distúrbios da pressão ocular após traumatismo. - Convém enfatizar que a pressão ocular alta deve ser tratada, pois é pouco tolerada pelas fibras nervosas do nervo óptico. Havendo perda dessas fibras, ocorre um defeito no campo visual, caracterizando-se, assim, a doença glaucomatosa.

Regiões estudadas

- Segmento anterior do olho, obtendo-se a quantificação da pressão intra-ocular ou pressão ocular.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822