Tricofitina, reação intradérmica

Outros nomes:

IMUNIDADE CELULAR, REACAO INTRAD E TRICOFITINA

REACAO INTRADERMICA COM TRICOFITINA

Orientações necessárias

I - Informações sobre o procedimento - Este teste consiste numa reação intradérmica para a avaliação da imunidade celular e é feito com a aplicação intradérmica de 0,1 mL do antígeno tricofitina. - O cliente deve informar ao Fleury se fez uso de corticóides e/ou imunossupressores nos últimos sete dias. - A leitura do teste é realizada 48 horas após sua aplicação. II- Horários para aplicação e leitura: - Unidade Paraiso: Aplicação de terças e quartas, das 7 às 12 horas. A leitura é realizada após 48 horas da aplicação. - Horários de Leitura no FLeury: Realizada as quintas e sextas das 7:00 às 12:00hs.

Processamento e adequação da amostra

- Anotar o local de aplicação do teste (em qual braço foi aplicado). - O resultado é digitado e liberado pela Distribuição.

Método

- Intradermo-reação, com aplicação de 0,1 mL do antígeno específico tricofitina, com leitura após 48 horas.

Valor de referência

- São consideradas positivas as reações apresentando pápula (enduração) igual ou superior a 5 mm de diametro.

Interpretação e comentários

- Este teste é utilizado na avaliação da imunidade celular, podendo estar associado a outras reações do mesmo tipo. Sendo um antígeno comum, quase universal, com o qual as pessoas têm contato facilmente, espera-se que o indivíduo normal apresente uma reação positiva.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.