Ultrassonografia, com Doppler, abdomen total e pelve feminina

Outros nomes:
ULTRA-SOM ABDOME TOT FEM C/DOPPLER SISTEMA PORTAL
ULTRA-SOM ABDOMEN TOT PELVE FEM DUPLEX SCAN COLOR
ULTRA-SOM ABDOMEN TOTAL PELVE FEM C/ TRIPLEX SCAN
ULTRA-SOM ABDOMEN TOTAL PELVE FEMIN DOPPLER COLOR
ULTRA-SOM ABDOMEN TOTAL PELVE FEMININA C/DOPPLER
ULTRA-SOM ABDOMEN TOTAL PELVE FEMININA DOPPLER

Jejum

Até 2 anos de idade jejum mínimo necessário de 3 horas

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 2 dias úteis (sem contar o sábado) às 18h

Orientações necessárias

I- Critérios de realização - Em qualquer unidade do Fleury, o resultado desta ultrassonografia pode ser entregue em até 30 minutos. II- Preparo - Medicações de uso diário não precisam ser suspensas. A cliente pode tomá-la com água, pois isso não interrompe o jejum. - É necessário fazer o exame com a bexiga cheia, mas sem que haja a sensação de desconforto. - As recomendações de ingestão de líquidos, cerca de uma hora antes do exame, são as seguintes: -- Menores de 3 anos: não é necessário ingerir líquidos antes do exame; -- Crianças de 3 a 10 anos: beber de 2 a 4 copos de água; -- Crianças maiores de 10 anos e adultos: tomar cinco copos de água. - Observação: se houver também solicitação de exames de urina ou exames que necessitem de jejum absoluto, a cliente deverá vir com a bexiga moderadamente cheia, ficando 4 horas sem urinar (mas sem a ingestão de água). A urina será colhida após o ultra-som. - A cliente deve apresentar resultados anteriores, se houver.

Método

- Utiliza ondas de ultrassom para formação de imagens bidimensionais e efeito Doppler para medidas de fluxos vasculares e mapeamento colorido.

Interpretação e comentários

- Trata-se de um exame ultra-sonográfico, com o uso de Doppler colorido, que faz o estudo da velocidade do fluxo vascular. Por conta disso, auxilia o diagnóstico de doenças vasculares de vísceras parenquimatosas. - Está indicado para a avaliação morfológica de órgãos/vísceras parenquimatosas, avaliação de nódulos e/ou cistos, pesquisa de cálculos, avaliação de mulheres com dor no hipocôndrio direito, diagnóstico diferencial em cliente com icterícia, avaliação morfológica da aorta, avaliação de uropatias obstrutivas, pesquisa de tumores renais e vesicais, avaliação de nódulos e cistos de ovário e avaliação de volume e nódulos uterinos.

Principais indicações

- Avaliação morfológica de órgãos/vísceras parenquimatosas. - Avaliação de nódulos e/ou cistos. - Pesquisa de cálculos. - Avaliação do paciente com dor no hipocôndrio direito. - Diagnóstico diferencial do paciente com icterícia. - Avaliação morfológica da aorta. - Avaliação de uropatias obstrutivas. - Pesquisa de tumores renais e vesicais. - Avaliação de nódulos e cistos de ovário. - Avaliação de volume e nódulos uterinos.

Regiões estudadas

- Fígado, vesícula e vias biliares, pâncreas, baço, aorta, rins, bexiga, útero, ovários, aorta abdominal, artéria hepática, artéria mesentérica, artérias uterinas, artérias ovarianas, veia porta, veia esplênica, veia supra-hepática e veia cava inferior.

Jejum

De 2 a 5 anos de idade jejum mínimo necessário de 4 horas

Jejum

Acima de 5 anos de idade jejum mínimo necessário de 6 horas

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822