Vacina bivalente, contra Papilomavirus Humano

Outros nomes:

Papilomavirus humano, vacina bivalente

Vacina bivalente contra Papilomavirus Humano

Cervarix para a vacina para HPV bivalente

Vacina bivalente contra HPV

Orientações necessárias

- Esta vacina é aplicada em mulheres de 9 anos a 25 anos e 11 meses. Porém, de acordo com última resolução da ANVISA (2013), poderá ser aplicada em mulheres de qualquer idade a partir de 9 anos. -- Alphaville: de segunda a sexta, das 07h às 17h45, aos sábados das 07h às 12h. -- Atendimento Móvel: de segunda a sexta, mediante agendamento prévio, conforme disponibilidade de agenda. -- Braz Leme: de segunda a sexta, das 07h às 12h, aos sábados das 07h às 12h. -- Morumbi: de segunda a sexta, das 07h às 12h, aos sábados das 07h às 12h. -- Paraiso: de segunda a sexta, das 07h às 18h, aos sábados das 07h às 17h, aos domingos das 07h às 11h. -- República do Líbano I: de segunda a sexta, das 07h às 18h, aos sábados das 07h às 12h30, aos domingos das 07h às 12h. -- Rochaverá Morumbi: de segunda a sexta, das 07h às 12h, aos sábados das 07h às 12h. - Há restrições para a administração do imunizante nas seguintes condições: - Alergia ao alumínio ou reação a uma dose anterior da vacina; - Vigência de quadro febril e/ou infeccioso agudo; - Gestação. Caso a mulher engravide antes de receber as três doses da vacina, é necessário interromper o esquema e continuá-lo após o nascimento do bebê. Atenção: - Como existem duas vacinas diferentes para o HPV, uma bivalente (contra os subtipos 16 e 18 do vírus) e uma quadrivalente (contra os subtipos 6, 11, 16 e 18), o Fleury recomenda que a cliente verifique, com seu médico, qual desses produtos deve ser aplicado. Somente ele é capaz de fazer essa indicação. Observações: - A vacina pode ser aplicada durante o período de amamentação, desde que haja orientação médica. - A segurança, a imunogenicidade e a eficácia do imunizante ainda não foram avaliadas em indivíduos infectados pelo HIV ou em portadores de outras doenças que comprometam a resposta imune. - O preço da vacina refere-se sempre a cada dose. - Marca da vacina - GlaxoSmithKline (GSK) Quando a aplicação da vacina for através do Atendimento Móvel, favor digitalizar a carteirinha de vacinação e/ou pedido médico e encaminhar o arquivo para o e-mail Pedido Móvel ([email protected]), no título do e-mail deve conter o nome completo. Para menores de 12 anos o envio da carteira de vacinação é OBRIGATÓRIO. Este documento é necessário para a entrevista médica que será realizada no período de 24hs – 48hs uteis antes da data do agendamento. Para maiores de 70 anos o envio da receita médica é OBRIGATÓRIO. Este documento é necessário para a entrevista médica que será realizada no período de 24hs – 48hs uteis antes da data do agendamento.

Doses e intervalos

A vacina tem de ser feita em três doses: a primeira, conforme indicação médica, a segunda, um mês depois da primeira, e a terceira, seis meses após a primeira (ou cinco meses após a segunda).

Efeitos adversos

Entre os efeitos mais freqüentes estão febre e dor, eritema e/ou edema no local da aplicação. Sintomas como cefaléia, mialgia e dores articulares também já foram relatados

Interpretação e comentários

- A vacina é indicada para a prevenção de infecção causada pelos subtipos 16 e 18 do HPV, prevenindo, por conseqüência, o câncer e lesões pré-cancerosas ou displásicas do colo uterino. - A eficácia do produto contra a doença relacionada ao HPV-16 e ao HPV-18 foi de 100% para câncer cervical em estágio zero (NIC 3 ou AIS) e para neoplasias intra-epiteliais vulvares e vaginais (NIV 2/3 e NIVa 2/3), de acordo com a classificação da Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia. Estudos ainda relataram proteção cruzada contra o HPV-45 (até 88%) e contra o HPV-31 (até 54%), ampliando o espectro de ação da vacina contra outros tipos virais oncogênicos. - O produto não confere proteção para subtipos de HPV associados a verrugas genitais. - Mulheres previamente infectadas por um ou mais tipos de HPV relacionados à vacina serão protegidas contra a doença clínica causada pelos demais subtipos cobertos pelo produto. - Não há evidência clara de proteção contra a doença provocada por subtipos de HPV detectados em sorologia ou PCR antes da vacinação. - Quanto à persistência da imunidade, estudos demonstram que os títulos de anticorpos permanecem estáveis e elevados ao longo de, pelo menos, 5,5 anos após o esquema completo de vacinação. Contudo, meninas imunizadas entre os 10 e os 14 anos apresentam títulos duas vezes maiores aos das vacinadas após os 15 anos.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.