Vacina, contra Haemophilus influenzae

Outros nomes:
VACINA CONJUGADA PARA HAEMOPHILUS INFLUENZAE
VACINA CONTRA MENINGITE POR HAEMOPHILUS
HAEMOPHILUS INFLUENZAE, VACINA
HIB
HAEMOPHILUS B

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Orientações necessárias

- Esta vacina é aplicada a partir dos 2 meses de idade. - A aplicação da vacina é realizada após entrevista médica nas Unidades: -- República do Líbano I: de segunda a sexta, das 07h às 18h, aos sábados das 07h às 12h30, aos domingos das 07h às 12h. -- Suspenso - Há restrições para a aplicação do produto nas seguintes condições: -- vigência de quadros febris e/ou infecciosos agudos; -- hipersensibilidade ao componente da vacina (toxóide tetânico ou toxóide diftérico ou membrana da N. meningitidis). Observação: o preço da vacina refere-se sempre a cada dose.

Interpretação e comentários

- Esta vacina tem utilidade na prevenção de infecção grave pelo Haemophilus influenzae, como meningite, broncopneumonia e otite média aguda. É usada rotineiramente em todas as crianças de 2 meses a 5 anos de idade, sendo ainda indicada para crianças acima de 5 anos com asplenia, anemia falciforme ou quaisquer imunodeficiências, até mesmo para os HIV-positivos assintomáticos ou sintomáticos. O produto, porém, não serve para a profilaxia após exposição. - Em algumas situações pode ser indicada na idade adulta, como em pacientes com anemia falciforme, AIDS, esplenectomizados, transplantados de medula óssea ou indivíduos em quimioterapia. - As vacinas disponíveis conferem proteção de 95% após o esquema vacinal completo. Existem evidências de que os níveis de anticorpos se mantêm protetores por pelo menos 20 anos.

Doses e intervalos

- O esquema de imunização depende da idade de início: -- de 2 a 6 meses: três doses, com intervalos de dois meses entre cada uma, e reforço entre 12 e 15 meses; -- de 7 a 11 meses: duas doses, aplicadas com um intervalo de dois meses entre elas, e reforço entre 12 e 18 meses, no mínimo dois meses após a segunda dose; -- acima de 12 meses: uma dose. -- acima de 12 meses e imunodeprimidos: duas doses com intervalo de dois meses de acordo com a SBIm.

Efeitos adversos

- Costuma haver reações locais, a exemplo de dor, eritema e enduração. - Reações gerais como febre, irritabilidade e sonolência são raras e de baixa intensidade, ocorrendo em menos de 10% dos vacinados, e tendem a diminuir com as doses subseqüentes. Em mais de 90% dos casos os sintomas se limitam às primeiras 24 horas após a aplicação. - Não há relatos de eventos pós-vacinais graves.

Composição

- A vacina é composta de um polissacarídeo da cápsula do H. influenzae (Hib) conjugado com uma proteína carreada.

Dias de Medicamento

IMPORTANTE: Anotar medicamento(s) do (s)último(s): 7 dias(s).

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822