Vacina, contra Papilomavirus Humano

Outros nomes:
VACINA CONTRA PAPILOMAVIRUS HUMANO
VACINA CONTRA HPV
VACINA QUADRIVALENTE RECOMBINANTE CONTRA HPV TIPOS 6, 11, 16 E 18
GARDASIL, VACINA
VACINA GARDASIL
PAPILOMAVIRUS HUMANO
GARDASIL PARA A VACINA PARA HPV QUADRIVALENTE
VACINA CONTRA HPV TETRAVALENTE

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Orientações necessárias

- Esta vacina está indicada para mulheres de 9 anos a 45 anos e 11 meses e homens de 9 a 26 anos e 11 meses. Acima dessa idade, só pode ser aplicada com solicitação médica, que deve ser apresentada na Unidade no dia da vacinação ou encaminhada por fax, caso a vacina vá ser aplicada pelo Atendimento Móvel. - A aplicação da vacina é realizada após entrevista médica nas Unidades: -- Alphaville: de segunda a sexta, das 07h às 17h45, aos sábados das 07h às 12h. -- Anália Franco II: de segunda a sexta, das 07h às 12h, aos sábados das 07h às 12h. -- Braz Leme: de segunda a sexta, das 07h às 12h, aos sábados das 07h às 12h. -- Morumbi: de segunda a sexta, das 07h às 12h, aos sábados das 07h às 12h. -- Paraiso: de segunda a sexta, das 07h às 18h, aos sábados das 07h às 17h, aos domingos das 07h às 11h. -- República do Líbano I: de segunda a sexta, das 07h às 18h, aos sábados das 07h às 12h30, aos domingos das 07h às 12h. -- Rochaverá Morumbi: de segunda a sexta, das 07h às 12h, aos sábados das 07h às 12h. - Há restrições para a aplicação da vacina nas seguintes condições: - Alergia ao alumínio ou reação à dose anterior da vacina; - Vigência de quadro febril e/ou infeccioso agudo; - Gestação. Caso a paciente engravide antes do término das 3 doses, deve interromper o esquema e continuar após o parto. Doses e intervalos: Crianças e adolescentes de 9 a 14 anos, 11 meses e 29 dias: - Primeira dose a partir de 9 anos; - Segunda dose, seis meses após a primeira Pessoas com 15 anos ou mais: - Primeira dose: conforme indicação médica. - Segunda dose: dois meses após a primeira dose. - Terceira dose: seis meses após a primeira dose (ou quatro meses após a segunda) - Caso haja atraso de qualquer uma das doses, não há necessidade de recomeçar o esquema, devendo-se manter, preferencialmente, o intervalo mínimo de quatro meses entre a segunda e a terceira dose. - Se for necessário um esquema de vacinação alternativo, a segunda dose deve ser administrada no mínimo um mês após a primeira dose e a terceira dose no mínimo três meses após a segunda dose. Atenção: Como existem duas vacinas diferentes para o HPV, uma bivalente (contra os subtipos 16 e 18 do vírus) e uma quadrivalente (contra os subtipos 6, 11, 16 e 18), o Fleury recomenda que a cliente verifique, com seu médico, qual desses produtos deve ser aplicado. Somente ele é capaz de fazer essa indicação. Observações: - A vacina pode ser aplicada durante o período de amamentação. - A segurança, a imunogenicidade e a eficácia da vacina ainda não foram avaliadas em indivíduos infectados pelo HIV. - O preço da vacina refere-se sempre a cada dose. - Marca da vacina - Merck Sharp & Dohme (MSD).

Doses e intervalos

Crianças e adolescentes de 9 a 14 anos, 11 meses e 29 dias: - Primeira dose a partir de 9 anos; - Segunda dose, seis meses após a primeira Pessoas com 15 anos ou mais: - Primeira dose: conforme indicação médica - Segunda dose: 2 meses após a primeira dose - Terceira dose: 6 meses após a primeira dose (ou 4 meses após a segunda) - Deve-se estimular a adesão ao esquema de vacinação aos 0, 2 e 6 meses. - Caso haja atraso de qualquer uma das doses, não há necessidade de recomeçar o esquema, devendo-se manter preferencialmente o intervalo mínimo de 4 meses entre a 2ª e 3ª dose. - Se for necessário um esquema de vacinação alternativo, a segunda dose deve ser administrada no mínimo um mês após a primeira dose e a terceira dose, no mínimo três meses após a segunda dose.

Efeitos adversos

- Podem ser relatados febre e dor, eritema e/ou edema no local da aplicação.

Interpretação e comentários

- A vacina é indicada para a prevenção de câncer, lesões pré-cancerosas ou displásicas, verrugas genitais e infecção causada pelos subtipos de HPV 6, 11, 16 e 18. - A vacina foi igualmente eficaz contra a doença por HPV causada por cada um dos quatro subtipos de HPV da vacina. A eficácia da vacina contra a doença relacionada ao HPV 16/18 foi de 100% (IC de 95%: 87,9%, 100,0%) para câncer cervical em estágio 0 de acordo com a FIGO (NIC 3 ou AIS) e 100% (IC de 95%: 55,5%, 100,0%) para NIV 2/3 ou NIVa 2/3. - Pacientes já infectadas por um ou mais subtipos de HPV relacionados à vacina antes da vacinação serão protegidas contra a doença clínica causada pelos outros subtipos de HPV da vacina. - Não há evidência clara de proteção contra doença causada por subtipos de HPV para os quais os indivíduos eram positivos à sorologia ou ao PCR antes da vacinação. - Quanto à persistência da imunidade, estudos demonstraram que o título de anticorpos cai durante os primeiros 24 meses após a vacinação e depois se estabiliza.

Composição

- Cada dose de 0,5 mL contém aproximadamente 20 µg de proteína do HPV 6 L1, 40 µg de proteína do HPV 11 L1, 40 µg de proteína do HPV 16 L1 e 20 µg de proteína do HPV 18 L1. - Adjuvante: alumínio

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822