Varicella-zoster Vírus, por PCR, líquor

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 15 dias corridos às 18h

Orientações necessárias

I - Material - O exame é feito em liquor colhido no Fleury ou enviado. II - Para coletas no Fleury - Esta dosagem complementa o exame de líquido cefalorraquidiano (LCR), sendo necessário, portanto, o agendamento prévio de um exame de liquor completo. III - Para materiais enviados - Amostras não colhidas no Fleury devem ser entregues refrigeradas, em tubo cônico de plástico, estéril, contendo um mínimo de 1,0 mL de liquor.

Processamento e adequação da amostra

- Enviar 1 mL de liquor em tubo estéril. - Refrigerar a amostra a 2-8ºC. - Estabilidade da amostra: -- temperatura ambiente: Não aceitável -- refrigerada: 6 dias -- congelada: 30 dias

Método

- Reação de polimerase em cadeia (PCR) em tempo real.

Valor de referência

- Negativo.

Interpretação e comentários

- A identificação do DNA do vírus varicela-zóster no liquor por PCR permite o diagnóstico de infecção ativa por esse agente no sistema nervoso central (SNC), uma vez que o método é bastante sensível e específico. O resultado negativo, contudo, não exclui a possibilidade de infecção do SNC pelo vírus. - A detecção de anticorpos contra o varicela-zóster no soro e no LCR pode ser utilizada como adjuvante no diagnóstico laboratorial.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822