Visão de cores, teste de

Outros nomes:
VISÃO DE CORES, TESTE DA

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 3 dias úteis (incluindo sábados) às 18h

Principais indicações

- Medida da acuidade visual em baixo contraste para crianças verbais alfabetizadas e adultos; - Exames admissionais, testes de empresas, medicina ocupacional, check-up de empresas; - Controle de discromatopsias, doenças genéticas com cegueira de cores, tratamento de maculopatia, toxicidade macular de medicamentos.

Regiões estudadas

- Perturbação da visão de cores pode ocorrer em casos de toxicidade macular a medicamentos, doenças genéticas associadas a maculopatias (discromatopsias), doenças da mácula.

Orientações necessárias

I - Informações sobre o exame - Neste exame não são instilados colírios. - Não será realizada consulta médica, somente o teste de visão de cores. - A permanência na sala de exames dura cerca de 20 minutos e é necessária a cooperação do cliente. Se houver necessidade de complementação do exame para certeza diagnóstica, haverá recomendação de retorno em outra data. - É necessário trazer solicitação médica, resultados de exames oftalmológicos já realizados, bem como os óculos em uso (para perto e para longe) e a receita mais recente de óculos fornecida pelo Oftalmologista. - Trazer informação de cirurgia ocular prévia ou tratamento pregresso. - Se usuário de lentes de contato, poderá trazê-las para as medidas com correção. II - Critérios de realização - A idade mínima para a realização do teste de 100 cores (teste de Farnsworth) é de 8 anos. Para crianças com idade entre 4 e 8 anos, é realizado o teste de Ishihara. resultado. Se houver necessidade de complementação em outra data para certeza diagnóstica, o profissional recomendará o retorno.

Método

- Avaliação subjetiva de identificação de figuras em cores distintas apresentadas em projetor iluminado onde o cliente deverá ordenar o padrão de cores (100 cores). O laudo conterá um gráfico com a análise de cada olho.

Valor de referência

- O padrão de normalidade para visão de cores é identificar as 100 matizes de cores do teste de Farnsworth-Munsell e todas as figuras do teste de Ishihara.

Interpretação e comentários

- Causas patológicas que podem levar à perda gradativa da percepção de visão de cores: doenças de mácula, discromatopsias, medicação sistêmica associada à toxicidade macular, doenças genéticas da mácula associada à cegueira de cores.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822