Vitamina B5, soro

Outros nomes:
ÁCIDO PANTOTÊNICO, SORO

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 20 dias corridos às 18h

Orientações necessárias

- Este exame não necessita de preparo

Processamento e adequação da amostra

- Centrifugar a 2.200 g por 10 minutos a 4 ºC; - Aliquotar 1 mL de soro em tubo âmbar; - Não serão aceitas as amostras que não estejam protegidas da luz ou com alto índice de hemólise e/ou lipemia. - Enviar ao Lari/Larn refrigerado. - Volume mínino: 0,6 mL Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: não aceitável; Refrigerada (2-8 ºC): 7 dias; Congelada (-20 ºC): 21 dias.

Método

- Ensaio Microbiológico.

Valor de referência

- Superior a 10 anos: 37 a 147 ug/L. - Inferior ou igual a 1 ano: 3.45 a 825 ug/L. - Superior a 1 ano até 10 anos: 3.45 a 229.2 ug/L.

Interpretação e comentários

A vitamina B5, ou ácido pantotênico, é um componente da coenzima A (CoA) necessária para o metabolismo de gorduras, proteínas e carbohidratos via ciclo do ácido cítrico. O ácido pantotênico é amplamente distribuído nos alimentos de uma forma geral, e é particularmente abundante em alimentos de origem animal, legumes e cereais integrais. A deficiência dietética em humanos é rara. Em doses muito elevadas (acima de 20 g/d) existem relatos de toxicidade gastrointestinal, com alguns pacientes apresentando diarréia moderada.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822