Pesquisa irá mapear o novo coronavírus na capital

Cientistas vão mapear o vírus na capital para saber quem foi infectado e tem anticorpos Mapeamento servirá para criar novas estratégias para a área da saúde

A COVID-19 tem gerado impactos mundiais, promovendo a necessidade do desenvolvimento de uma solução sustentável, com o uso de metodologias de análises, que suportem políticas voltadas ao controle e combate da doença. 

O Grupo Fleury, em parceria com o IBOPE Inteligência, Instituto Semeia, cientistas da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e o biólogo Fernando Reinach realizarão um projeto piloto de pesquisa que buscará estimar o percentual de pessoas infectadas no Brasil, a partir de amostras de sangue, objetivando avaliar a resistência imunológica da população. 

Esse Projeto aguarda aprovação da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa. Inicialmente, o projeto será realizado em bairros da cidade de S. Paulo com maior incidência dos casos da COVID-19. A pesquisa selecionará as residências e informará, previamente, sobre a possibilidade de participação. Essa iniciativa permitirá o acesso a informações científicas e estatísticas, que poderão subsidiar eventuais políticas de abrandamento das medidas de distanciamento social de maneira adequada, concedendo à população o retorno seguro às suas atividades diárias. 

Saiba mais acessando a matéria publicada no Jornal O Estado de S. Paulo(https://bit.ly/3cq3ghW) ou a notícia do Bom Dia SP disponível no GloboPlay (https://globoplay.globo.com/v/8497086) 

Outras Notícias

Cuidado Integrado para Empresas

Empresa mais tradicional de diagnósticos do mercado brasileiro, Grupo Fleury cria serviço de consultoria que auxiliará companhias na retomada de atividades com soluções que envolvem etapa de testagem diagnóstica de colaboradores, consultoria médica para definição de protocolos de segurança de saúde e coordenação de cuidados com aplicação de telemedicina e prontuário eletrônico

Vacine-se contra a gripe no Fleury

O Fleury disponibiliza a vacina quadrivalente contra a gripe, uma vacina inativada que protege contra quatro diferentes vírus influenza.

Mitos e verdades no tratamento por infusão

Dúvidas nunca faltam quando você começa um novo tratamento. Como em todas as situações novas, por vezes você se sente inseguro e busca informações na internet ou troca ideias com pessoas próximas, para entender melhor o que enfrentará. O mesmo ocorre com o tratamento por infusão, cuja recomendação médica vem se tornando mais frequente a cada dia; pois, resultado de pesquisas científicas comprovam, cada vez mais, os benefícios da terapia biológica no controle dos sintomas, em doenças crônicas autoimunes.

Grupo Fleury desenvolve teste de diagnóstico da COVID-19 inédito no mundo

O novo teste detecta proteínas do novo coronavírus e abre oportunidade para estudo da dinâmica da doença. Com objetivo de ofertar testagem em larga escala para regiões afastadas, método proteômico por espectrometria de massas garante estabilidade de amostras e possibilita mais rapidez no resultado e com custo menor.