Dicas para não exagerar nas festas de final de ano

Ainda estamos vivendo um período atípico e as festas de confraternização na empresa e com os amigos não fugirão às comemorações virtuais. Quanto às ceias de Natal e de Ano Novo, ainda que venham a ocorrer de uma maneira diferente daquelas que estamos habituados, o ideal é que aproveitemos da melhor forma possível. Por isso, vamos lá!

Confira nossas sugestões:

Ouça seus sinais de fome e respeite-os. Não espere a fome exacerbar para comer, pois isto pode acarretar em exagero.

Prepare a ceia com seus queridos, resgate aquela receita antiga, faça com carinho. Isto nos ajuda a ter lembranças e uma relação gentil com a comida.

Mantenha a tradição dos pratos, coma saboreando cada garfada e assim minimizará a chance de cometer exageros.

Aproveitar cada garfada também vale para a sobremesa. Preste atenção em sua sensação de saciedade. Pare quando estiver satisfeito, assim você evitará aquele mal estar.

Caso beba, faça-o com moderação e, por favor, não dirija depois de beber.

Hidratar-se é essencial. Saborizar a água com frutas vermelhas, folhas de hortelã, dentre outros, é uma maneira de ter prazer em se hidratar.

Mexa o corpo! Mantenha a atividade física rotineira ou quebre a rotina: dance, pule, comemore a vida! Lembre-se que a atividade física, quando realizada com segurança, faz muito bem ao corpo e a saúde mental.

Boas festas!