Outubro Rosa - O cuidado desenha a sua história

O cuidado desenha sua história Coloca a saúde em primeiro lugar Torna rosa todos os meses do ano Traça seu futuro com a certeza De que o olhar para si é algo para sempre

Em nossa nova campanha de Outubro Rosa, o cuidado está nas cores e ilustra a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. É assim que durante todo o mês traremos conteúdos e informações relevantes para que todas as mulheres possam saber mais sobre o câncer de mama e refletir sobre ele. 

Você pode acompanhar tudo nas redes sociais clicando aqui.
E se você ainda não conhece o Fleury, clique aqui.


O olhar para si é algo para sempre
Quando o assunto é câncer de mama, o diagnóstico precoce e o acompanhamento médico são fundamentais. Até por isso, vale sempre a pena reforçar o quão imprescindível é realizar os exame periódicos. Um cuidado que deve ser uma rotina não só em outubro, mas sempre. Afinal, é por meio da mamografia de rastreamento que é possível aumentar as chances de detecção precoce e reduzir a mortalidade pela doença.
Também é importante ficar atenta a alguns sinais do câncer de mama, pele avermelhada ou retraída na região, pequenos nódulos nas axilas ou pescoço, alterações ou saída anormal de líquido pelo mamilo.
O autoexame, muito conhecido, é uma forma na qual a mulher pode conhecer o seu corpo, mas há poucas evidências de que esse tipo de exame ajude na detecção precoce do câncer de mama.

Espaço Saúde da Mulher 
Neste mês de conscientização para todas as mulheres, lembramos que os cuidados com a saúde não podem ficar de lado.

Você conhece o Espaço Saúde da Mulher? É um local exclusivo para os exames femininos, desenhado para cuidar de você com conforto, segurança, privacidade e agilidade. Nele, é possível realizar todos os exames no mesmo lugar e em sequência, otimizando tempo e cuidando da sua saúde de forma integrada com profissionais dedicados.

Fleury Genômica
O fator genético pode ser responsável pelo desenvolvimento do câncer de mama. Hoje em dia, já sabemos que cerca de 5% a 10% dos casos são de caráter hereditário. Portanto mulheres que possuem casos da doença na família precisam ficar atentas, inclusive aquelas de idade precoce.
Grande parte dos casos hereditários de câncer de mama envolve mutações nos genes BRCA1 e BRCA2. Mutações como essas, de genes transmitidos hereditariamente, podem significar uma predisposição para desenvolver a condição clínica.
A boa notícia é que os exames genéticos são nossos aliados nesse sentido, ajudando a identificar se existem mutações de genes associadas à doença e, assim, auxiliar no aconselhamento e nas ações preventivas.
A maioria dos exames pode ser realizada de maneira bastante simples, por meio de coleta de amostra de sangue ou saliva.

O Fleury Genômica oferece o painel de câncer de mama e ovário hereditário que apresenta a vantagem de analisar múltiplos genes de maneira simultânea. O exame é ideal para pacientes com histórico pessoal ou familiar de câncer de mama e ovário e ele também auxilia seu médico na tomada de decisões preventivas, diagnósticas e terapêuticas de maneira individualizada. A gente está sempre por perto. A coleta pode ser realizada em uma de nossas unidades ou em sua própria casa, pelo atendimento móvel ou pela amostra de saliva com o envio do nosso kit coleta. Para mais informações, clique aqui.

Converse com seu médico e conte com a gente para cuidar da sua saúde.