Não tenha medo do tratamento infusional, ele fará sua vida melhor.

Tudo o que é novo em nossas vidas provoca certa ansiedade, o que gera medo e acaba por desencadear diversos sentimentos.

Quando alguma doença se manifesta de forma agressiva, a dificultar os nossos movimentos e as atividades do cotidiano, nos sentimos vulneráveis. Em algumas situações, quando a terapia administrada por via oral perde a eficácia ou causa efeitos colaterais, o médico pode recomendar o tratamento com medicamentos biológicos. Com essa mudança, surgem novas dúvidas e apreensões, entre elas, como esses medicamentos funcionam, se a aplicação será dolorosa ou quais os possíveis efeitos colaterais.

A evolução do tratamento com terapia de infusão evoluiu, nos últimos anos, de forma a trazer maior segurança e conforto aos pacientes. Isso se reflete na possibilidade de se receber o medicamento biológico fora do ambiente hospitalar, em centros de terapia infusional como o do Fleury ou em casa, se a sua condição e o tipo de tratamento permitirem. Os centros contam com o acompanhamento de médicos e enfermeiros especializados, para o maior conforto e segurança do paciente.

Antes de pensar nos seus temores, lembre-se que a terapia de infusão traz benefícios comprovados em pesquisas científicas, com melhor controle das manifestações das doenças que podem comprometer a qualidade de vida dos pacientes ao longo do tempo. Entre outras indicações, a aplicação de medicamentos por infusão é amplamente utilizada para o tratamento de doenças inflamatórias autoimunes crônicas, incluindo as doenças reumáticas, gastroenterológicas e neurológicas.

O caráter sistêmico destas doenças, provoca inflamação em diversos órgãos do corpo, afetando não apenas as articulações, mas também órgãos internos, com potencial para causar limitações que impactam na qualidade de vida. Porém, quando indicado, o tratamento contínuo com infusão pode trazer os efeitos esperados para um resultado positivo.

Os avanços contínuos das pesquisas com terapia biológica permitem um tratamento que ajuda os pacientes a desfrutar de períodos mais prolongados de remissão da doença e do controle dos sintomas que alteram sua qualidade de vida. O que significa a esperança de melhorar a dor e de reduzir limitações, com mais conforto físico e emocional, em um cotidiano mais independente e produtivo.

Em doenças como as artropatias inflamatórias, como a artrite reumatoide e a espondilite anquilosante, o tratamento pode incluir o uso de medicamentos imunobiológicos, que reduzem a inflamação e, consequentemente, as deformidades nas juntas afetadas pela doença. Como resultado, há a redução da dor, do inchaço nas juntas e uma maior chance de prevenir as deformidades e a perda funcional.

Ao evitar as deformidades articulares, o tratamento tem um forte impacto na qualidade de vida do paciente, pois pode-se voltar a desempenhar atividades profissionais e do cotidiano: tomar banho, vestir a roupa, cuidar da higiene individual e se alimentar com menos limitações. É muito importante lembrar de todos os benefícios que resultam do tratamento com agentes imunobiológicos para doenças autoimunes e inflamatórias, quando medos ou receios relativos às aplicações surgirem como um eventual impedimento. Os benefícios da terapia biológica são infinitamente mais relevantes do que algum eventual desconforto com a sua administração.

Inclusive, é bom saber que o tratamento acontece em ambiente aconchegante, especialmente preparado para oferecer o maior conforto, privacidade e segurança. No Centro de Infusões Terapêuticas Fleury, o paciente conta com o apoio de um corpo clínico muito qualificado, com médicos especialistas. Ao chegar no local, o paciente é recebido por uma equipe de acolhimento e direcionado para o local da infusão de seu medicamento, sempre em ambiente privativo.

Para a infusão de medicamentos com maior conforto durante a aplicação, são utilizadas poltronas confortáveis e reclináveis e, os pacientes que necessitam receber medicamentos com aplicações mais prolongadas, são direcionados para quartos individuais, com local para acomodar acompanhantes. Rede Wifi é disponibilizada para todos, facilitando o acesso à internet para quem quer se distrair ou até mesmo trabalhar, durante o período em que estiver no Centro de Infusões Terapêuticas Fleury.

Enfim, quando o seu médico recomendar o tratamento com agentes imunobiológicos, esteja seguro de que os benefícios serão potencialmente positivos, reduzindo o risco de se desenvolver sequelas da doença. Converse com seu médico para resolver suas dúvidas e foque nos resultados futuros. Assim, você receberá o tratamento com expectativas mais animadoras, o que sem dúvida contribui para enfrentar melhor qualquer adversidade, em cada etapa da terapia.

Para saber mais, acesse www.fleuryinfusoes.com.br ou fale conosco (11) 5035-2121