A importância da alimentação saudável | Revista Fleury Ed. 20

Com um ritmo cotidiano cada vez mais corrido, muitas pessoas substituem o almoço e o jantar por lanches rápidos, muito calóricos e com pouco valor nutricional, a chamada junk food. O problema é que esse tipo de comida pode viciar.

Com um ritmo cotidiano cada vez mais corrido, muitas pessoas substituem o almoço e o jantar por lanches rápidos, muito calóricos e com pouco valor nutricional, a chamada junk food. O problema é que esse tipo de comida pode viciar. Estudo feito pelo Scripps Research Institute, dos Estados Unidos, mostra que hambúrgueres, batatas fritas, entre outros, podem causar tanta dependência quanto a nicotina ou bebidas alcoólicas. “Quando você come, o cérebro ativa um receptor que te dá a sensação de bem-estar. No caso das comidas gordurosas, essa sensação pode ser potencializada. Assim, o organismo precisa cada vez mais desses alimentos para ficar satisfeito”, explica Luiz Henrique M. Castro, neurologista do Fleury. Por isso é tão importante ter uma dieta saudável desde a infância. “É necessário ter uma boa educação alimentar para que esse tipo de problema não apareça.

Outras Notícias

Grupo Fleury e Kunumi fecham parceria para uso de inteligência artificial no combate à COVID-19

Projeto prevê aplicação de algoritmos para identificar e comparar padrões em hemogramas de pacientes testados para doença. Objetivo é desenvolver modelo preditivo para auxiliar médicos no diagnóstico da doença.

Campanha Cuide com Todo Coração

Ele está com você desde o primeiro instante. Acompanhando a sua trajetória pelas batidas. Pulsando a cada nova etapa, conquista, sensação. E agora, mais do que nunca, você deve entendê-lo. Prevenindo-se para que o amanhã seja sempre melhor. Por isso vamos falar desse órgão tão importante nos próximos dias, para que você aprenda ou continue a cuidar dele com todo o seu coração.

Resultados da terceira fase do mapeamento da COVID-19 em São Paulo

Pesquisa estima 1,5 milhão de pessoas com 18 anos ou mais infectadas pelo novo coronavírus na capital paulista. Dados são da terceira etapa do projeto de monitoramento da soroprevalência do SARS-CoV-2 no município; baixa renda segue como grupo mais atingido pela pandemia.

Aleitamento Materno – Agosto Dourado

A amamentação é uma das melhores estratégias para salvar vidas infantis e melhorar a saúde e o desenvolvimento econômico e social dos indivíduos e das nações. Vale ressaltar que o profissional de saúde deve sempre informar sobre a importância da amamentação e apoiar a resolução materna. O suporte à mulher que amamenta é fundamental para a manutenção do aleitamento materno.