Um dia o corpo começa a se transformar, a voz ganha outras entonações, os olhos se focam em interesses até então inimagináveis, o comportamento muda e a principal busca passa a ser, nem sempre de maneira consciente, a formação de uma identidade própria.
Está na embalagem dos cigarros: fumar causa uma infinidade de doenças, que vão desde o enfisema pulmonar, até o câncer de pulmão; do infarto do miocárdio até o acidente vascular cerebral e a impotência sexual. Parar de fumar não é bom só para quem larga o cigarro, mas também para aqueles que convivem com o fumante. O Fleury tem um programa antitabagismo voltado exclusivamente para as empresas. A ideia é dar suporte individualizado para quem quer parar de fumar. De acordo com o pneumologista do Fleury, João Marcos Salge, o fumante que deseja participar do programa passa por uma consulta com um médico, um psicólogo e um nutricionista. “A empresa também deve fazer a sua parte, liberando o funcionário para as consultas e sendo compreensiva com a irritabilidade que ele inevitavelmente vai ter com a mudança no hábito”, aconselha. “O mais importante é que o programa é voltado para quem de fato deseja parar de fumar. A iniciativa deve partir do fumante.
Com temas atuais e constantemente discutidos pela comunidade médica, o Fleury Med Podcast traz convidados renomados para lhe oferecer conhecimento médico de qualidade nas mais diversas especialidades.
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Fellow em Dermatoscopia e Mapeamento Corporal 2025 do Grupo Fleury.
Conheça mais informações sobre o imunizante para VSR em bebês