Além da estética | Revista Fleury Ed. 21

Ao ver algumas pequenas varizes aparecerem, muitas mulheres logo se preocupam com a beleza das pernas.

Ao ver algumas pequenas varizes aparecerem, muitas mulheres logo se preocupam com a beleza das pernas. Além do incômodo estético, as varizes podem representar um problema de saúde, pois são veias dilatadas de forma permanente, e aparecem principalmente nos membros inferiores. Sua principal causa é o comprometimento das válvulas presentes nas veias, que ajudam a impulsionar o sangue em sentido ascendente e, portanto, contra a gravidade, de volta ao coração. As microvarizes comprometem apenas a aparência da pele, mas as maiores podem causar sintomas como dor, sensação de cansaço e câimbras.

Em casos mais graves, pode-se chegar a um quadro de trombose venosa, isto é, formação de uma espécie de coágulo no interior da veia. O problema, nesses casos, é que esses coágulos podem se desprender, percorrer o sistema venoso e se alojar nos pulmões, causando uma embolia pulmonar. Algumas medidas, como praticar exercícios físicos, usar meias elásticas e evitar usar sapatos de salto alto, podem prevenir o aparecimento das varizes. Para as já existentes, é importante a avaliação de um angiologista para a indicação do tratamento adequado, que vai desde aplicações de substâncias que contraem os vasos até a cirurgia.

Outras Notícias

Cuidado Integrado para Empresas

Empresa mais tradicional de diagnósticos do mercado brasileiro, Grupo Fleury cria serviço de consultoria que auxiliará companhias na retomada de atividades com soluções que envolvem etapa de testagem diagnóstica de colaboradores, consultoria médica para definição de protocolos de segurança de saúde e coordenação de cuidados com aplicação de telemedicina e prontuário eletrônico

Segunda Opinião Gratuita - Grupo Fleury

Conheça o projeto gratuito de cooperação para segunda opinião da equipe de médicos especialistas em laudos de tomografia e radiografias de tórax do Grupo Fleury.

Vacine-se contra a gripe no Fleury

O Fleury disponibiliza a vacina quadrivalente contra a gripe, uma vacina inativada que protege contra quatro diferentes vírus influenza.

Mitos e verdades no tratamento por infusão

Dúvidas nunca faltam quando você começa um novo tratamento. Como em todas as situações novas, por vezes você se sente inseguro e busca informações na internet ou troca ideias com pessoas próximas, para entender melhor o que enfrentará. O mesmo ocorre com o tratamento por infusão, cuja recomendação médica vem se tornando mais frequente a cada dia; pois, resultado de pesquisas científicas comprovam, cada vez mais, os benefícios da terapia biológica no controle dos sintomas, em doenças crônicas autoimunes.