A cultura como principal alimento para o corpo e a mente.
Esse é o mote da exposição Corpo Cultural, recém-inaugurada na Unidade Itaim do Fleury. De autoria de Elzemann Neves, Monica Palazzo, Renata Rugai e Rodrigo Diaz, a exposição tem como proposta decifrar a anatomia das sensações humanas, com o objetivo de responder pergunta: afinal, onde está a nossa essência? “Corpo Cultural propõe a liberdade dos sentidos como ferramenta de construção cultural, permitindo que o visitante ouça imagens, veja sons e perceba as sensações”, escrevem os autores no manifesto que deu origem à mostra.
Entre os destaques da exposição estão: Gaveteria, na qual diversas gavetas podem ser abertas pelo visitante, com texturas e objetos que provocam diferentes sensações através do tato; Botica do Olfato, um armário com diversos frascos e diferentes essências/fragrâncias, que leva o visitante a um passeio olfativo; e a Sala experiência, que presenta o Cineteatro, uma videoanimação em que a mente brinca com associações de ícones culturais e flerta com a sinestesia.
Os espaços exclusivos da unidade também foram ambientados com as obras da exposição. No Espaço Mulher, destaca-se um instigante painel formado por diversas figuras que, juntas, formam o rosto de uma mulher; no Espaço Gestante, a poética da gravidez é explorada em silhuetas feitas de palavras e poemas que remetem ao universo da gestante; por fim, no Espaço Criança, as paredes viraram telas, nas quais as crianças se divertem e desenvolvem a criatividade.
A exposição Corpo Cultural é aberta a todos e funciona no mesmo horário de atendimento da Unidade Itaim, de segunda a domingo. Venha nos visitar e descubra onde está a sua essência!
Com temas atuais e constantemente discutidos pela comunidade médica, o Fleury Med Podcast traz convidados renomados para lhe oferecer conhecimento médico de qualidade nas mais diversas especialidades.
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Fellow em Dermatoscopia e Mapeamento Corporal 2025 do Grupo Fleury.
Conheça mais informações sobre o imunizante para VSR em bebês
Publicação analisa o comportamento dos vírus respiratórios em crianças de 0 a 12 anos.