O convívio com animais domésticos proporciona apoio social e emocional às pessoas, revelou uma pesquisa da Associação de Psicologia dos Estados Unidos.
O convívio com animais domésticos proporciona apoio social e emocional às pessoas, revelou uma pesquisa da Associação de Psicologia dos Estados Unidos. O estudo indicou que donos de cachorros, gatos e outros bichos de estimação mantêm uma relação tão estreita com suas mascotes como a que têm com as pessoas próximas. Isso pode indicar que esse tipo de interação social e afetiva não é desenvolvido somente a partir das relações humanas.
O artigo também aponta que as pessoas que convivem diretamente com animais têm melhor qualidade de vida e conseguem administrar com maior facilidade as diferenças que aquelas que não têm animal de estimação. Para realizar o estudo, os pesquisadores entrevistaram 217 pessoas (79% mulheres, com idade média de 31 anos e renda familiar de cerca de US$ 77 mil por ano).
Com temas atuais e constantemente discutidos pela comunidade médica, o Fleury Med Podcast traz convidados renomados para lhe oferecer conhecimento médico de qualidade nas mais diversas especialidades.
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Fellow em Dermatoscopia e Mapeamento Corporal 2025 do Grupo Fleury.
Conheça mais informações sobre o imunizante para VSR em bebês