Um dos comportamentos mais positivos que os pais podem ter para que as crianças criem senso de coletividade é estimular que elas participem de esportes coletivos desde sempre.
Um dos comportamentos mais positivos que os pais podem ter para que as crianças criem senso de coletividade é estimular que elas participem de esportes coletivos desde sempre, aconselha Dr. Nabil Ghorayeb, cardiologista e médico do esporte do Fleury Medicina e Saúde. Além de apoiar financeira e logisticamente, é importante que os pais também deem uma força para os pequenos, na vitória ou no fracasso. “Você pode estragar uma carreira, muitas vezes, numa crítica que faça”, comenta o especialista, que também aconselha os pais a incentivarem os jovens a escolher o esporte de que gostam ou que praticam melhor, para tornar a atividade ainda mais divertida. Ele também lembra que excesso de treinos e exigências de resultado devem ser acompanhados e evitados. Outras dicas de Dr. Nabil são ensinar a criança a comer bem (e de tudo), hidratando-se e evitando isotônicos, e não praticar atividades de alto impacto que estão na moda entre os adultos, como crossfit e High Intensity Interval Training, conhecido pela sigla HIIT. Para finalizar, o médico alerta que, antes de começar a prática, crianças e adolescentes devem passar por uma cuidadosa avaliação médica, que garanta que eles estão prontos para os desafios que estão por vir.
Dr. Nabil Ghorayeb fala sobre esporte para crianças e adolescentes em nosso canal:
Com temas atuais e constantemente discutidos pela comunidade médica, o Fleury Med Podcast traz convidados renomados para lhe oferecer conhecimento médico de qualidade nas mais diversas especialidades.
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Fellow em Dermatoscopia e Mapeamento Corporal 2025 do Grupo Fleury.
Conheça mais informações sobre o imunizante para VSR em bebês