Apoiar e torcer são as melhores atitudes | Revista Fleury Ed. 38

Um dos comportamentos mais positivos que os pais podem ter para que as crianças criem senso de coletividade é estimular que elas participem de esportes coletivos desde sempre.

Um dos comportamentos mais positivos que os pais podem ter para que as crianças criem senso de coletividade é estimular que elas participem de esportes coletivos desde sempre, aconselha Dr. Nabil Ghorayeb, cardiologista e médico do esporte do Fleury Medicina e Saúde. Além de apoiar financeira e logisticamente, é importante que os pais também deem uma força para os pequenos, na vitória ou no fracasso. “Você pode estragar uma carreira, muitas vezes, numa crítica que faça”, comenta o especialista, que também aconselha os pais a incentivarem os jovens a escolher o esporte de que gostam ou que praticam melhor, para tornar a atividade ainda mais divertida. Ele também lembra que excesso de treinos e exigências de resultado devem ser acompanhados e evitados. Outras dicas de Dr. Nabil são ensinar a criança a comer bem (e de tudo), hidratando-se e evitando isotônicos, e não praticar atividades de alto impacto que estão na moda entre os adultos, como crossfit e High Intensity Interval Training, conhecido pela sigla HIIT. Para finalizar, o médico alerta que, antes de começar a prática, crianças e adolescentes devem passar por uma cuidadosa avaliação médica, que garanta que eles estão prontos para os desafios que estão por vir.

Dr. Nabil Ghorayeb fala sobre esporte para crianças e adolescentes em nosso canal:

www.youtube.com/FleuryMedicinaeSaude



Outras Notícias

Os cuidados para atender você em segurança no Centro de Infusões

Pensando no cuidado e na segurança dos pacientes do Centro de Infusões frente aos desafios impostos pela pandemia da COVID-19, criamos um protocolo de segurança diferenciado.

WebMeeting: Impacto da biópsia por fusão de imagens e do Oncotype DX no manejo clínico do câncer de próstata

Assista à transmissão ao vivo do WebMeeting: Impacto da biópsia por fusão de imagens e do Oncotype DX no manejo clínico do câncer de próstata. Evento exclusivo para médicos.

Relatório Anual de Sustentabilidade 2019

Acesse o Relatório Anual de Sustentabilidade 2019 do Grupo Fleury, baseado nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) em sua versão Standard, opção Essencial, e em linha com as orientações do Relato Integrado (IR).

Checkpoints para o seu tratamento infusional: O passo a passo para alcançar mais qualidade de vida.

Qualidade de vida é uma das maiores aspirações do ser humano, expectativa que parece distante para quem sofre de doenças crônicas e incapacitantes. Mas, com o avanço das pesquisas e dos novos medicamentos da terapia infusional, é possível um cotidiano mais confortável e com maior autonomia. Para você iniciar seu tratamento com mais tranquilidade e saber quais resultados esperar, trouxemos algumas respostas para ajudá-lo.