Informe-se sobre COVID-19 clicando aqui

Apoio ao movimento | Revista Fleury Ed. 26

Movimentar o corpo é uma excelente forma de manter a qualidade de vida. Com o passar dos anos, no entanto, algumas limitações de locomoção podem afetar o dia a dia de quem chega à maturidade.

Movimentar o corpo é uma excelente forma de manter a qualidade de vida. Com o passar dos anos, no entanto, algumas limitações de locomoção podem afetar o dia a dia de quem chega à maturidade. Especializado nas áreas de ortopedia e reumatologia, o Centro de Medicina Diagnóstica Integrada do Aparelho Locomotor do Fleury oferece, em um único espaço, todas as modalidades na área de Diagnóstico por Imagem do sistema osteomuscular. É possível, por exemplo, identificar de maneira precoce problemas relacionados a alterações degenerativas relacionadas ao movimento, facilitando a conduta médica e o retorno antecipado às atividades diárias ou mesmo esportivas. “No centro, temos condições de avaliar de forma ampla e precisa a morfologia e as possíveis consequências biomecânicas relacionadas a fatos traumáticos agudos, bem como de alterações degenerativas [artroses] e também de artropatias reumatológicas, diagnosticando com exatidão as causas das possíveis limitações de movimento. Assim, proporcionamos agilidade diagnóstica, auxiliando o paciente ao rápido retorno às suas atividades habituais”, conta Marcelo Astolfi C. Nico, médico radiologista coordenador do centro.

Com médicos radiologistas especialistas nas áreas de ortopedia, reumatologia, medicina esportiva e de coluna vertebral, a equipe do centro, localizado na Unidade Higienópolis, em São Paulo, tem como foco principal o contato direto com os médicos solicitantes, para informar e discutir todos os diagnósticos realizados.