Café da manhã na medida | Revista Fleury Ed. 24

Tomar um bom café da manhã significa repor as energias que gastamos durante a noite. Afinal, o corpo continua trabalhando mesmo quando estamos dormindo.

Tomar um bom café da manhã significa repor as energias que gastamos durante a noite. Afinal, o corpo continua trabalhando mesmo quando estamos dormindo. Quem pula a principal refeição do dia costuma ficar mais irritado, sem energia e desconcentrado, além de comer em maior quantidade ao longo do dia. Mas quais são os ingredientes do café da manhã ideal? Segundo Carla Yamashita, nutricionista do Fleury Medicina e Saúde, o desjejum saudável é aquele com porções balanceadas de carboidratos, fibras e proteínas. “As fibras são importantes para o funcionamento intestinal, controle de colesterol e para a glicemia. De preferência, consuma sempre grãos e cereais integrais”, recomenda.

Para garantir que todos esses componentes estejam presentes na mesa do café da manhã, vale fazer substituições. O tradicional pão francês com presunto e queijo, por exemplo, pode dar espaço ao pão integral com queijo branco. No lugar do leite integral, prefira o leite desnatado, que tem menos calorias, menor teor de gordura saturada e de colesterol, além de manter a mesma quantidade de cálcio. “Uma sugestão também é trocar o café com leite por uma vitamina de frutas feita com leite desnatado”, afirma Carla, que indica também o consumo de pelo menos uma fruta nessa refeição.

Todas essas recomendações valem também para quem prefere tomar café da manhã fora de casa. Mas, se não houver tempo nem para passar na padaria, vale ter sempre à mão barras de cereais, frutas, iogurtes e biscoitos integrais. “O ideal é que a pessoa sempre consiga parar para fazer essa refeição com calma. Mas, se não há jeito, o importante é não ficar em jejum”, conclui Carla.

Outras Notícias

Relatório Anual de Sustentabilidade 2019

Acesse o Relatório Anual de Sustentabilidade 2019 do Grupo Fleury, baseado nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) em sua versão Standard, opção Essencial, e em linha com as orientações do Relato Integrado (IR).

Semana Mundial de Conscientização Sobre Alergias

A Organização Mundial de Alergia (World Allergy Organization/WAO) realiza anualmente, juntamente com as diversas sociedades de alergia no mundo, uma semana para a conscientização sobre as doenças alérgicas e suas alterações. A partir de hoje e até o dia 4 de julho traremos informações sobre uma alergia diferente.

Checkpoints para o seu tratamento infusional: O passo a passo para alcançar mais qualidade de vida.

Qualidade de vida é uma das maiores aspirações do ser humano, expectativa que parece distante para quem sofre de doenças crônicas e incapacitantes. Mas, com o avanço das pesquisas e dos novos medicamentos da terapia infusional, é possível um cotidiano mais confortável e com maior autonomia. Para você iniciar seu tratamento com mais tranquilidade e saber quais resultados esperar, trouxemos algumas respostas para ajudá-lo.

Grupo Fleury participa do processo de testes para vacina contra a COVID-19

Grupo Fleury realizará testes para 2 mil candidatos selecionados pela Unifesp para estudo sobre a vacina contra a COVID-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford. Em estudo conduzido pela Escola Paulista de Medicina, da Unifesp, Grupo fará exames do tipo sorológico durante triagem de participantes de experimento. Vacina está sendo testada em 50 mil pessoas em vários lugares do mundo. IMPORTANTE: Os 2000 candidatos para o estudo da vacina serão selecionados exclusivamente pela Unifesp. Nossa central de atendimento não recebe candidaturas.