Em meio ao cotidiano, a correria toma conta. Entre tantos compromissos, você para e presta atenção às cores que te rodeiam?
Em meio ao cotidiano, a correria toma conta. Entre tantos compromissos, você para e presta atenção às cores que te rodeiam? Foi com essa pergunta em mente que o Fleury Medicina e Saúde desenvolveu a exposição “Colorindo a vida: inspire cores, expire sorrisos”, que está na Unidade Itaim (para ver a exposição, entre em nosso site www.fleury.com.br). Esta edição da revista Fleury Saúde em Dia também convida você a parar e fazer essa reflexão.
Na reportagem “Sabor com saber”, contamos como a combinação dos alimentos e suas cores pode influenciar sua saúde. Crianças, adultos, pessoas com mais de 60 anos e atletas podem montar um cardápio único e se beneficiar dos prazeres que uma boa e colorida mesa pode proporcionar. Em nossa matéria de capa, mostramos os benefícios e os melhores exercícios para se fazer dos 8 aos 80 anos – prova de que se mexer pode ser gostoso e tornar o nosso dia mais colorido e especial.
Durante a gestação, a vida ganha um novo sentido. E, por que não dizer, um novo colorido? É sobre a chegada do bebê que falamos nas páginas 20 e 21. Na seção Minha História, Romero Britto conta como as cores transformaram um garoto pobre do Recife em um dos artistas plásticos mais famosos do mundo. “Enquanto conseguir refletir a celebração das pequenas e boas coisas da vida em meus quadros, continuarei conquistando meu espaço neste mundo tão colorido”, declara ele.
E fechamos esta edição com um texto leve e sábio do jornalista Heródoto Barbeiro. Budista, ele, que tem um cotidiano para lá de corrido, faz uma importante reflexão sobre o que realmente importa na vida. Imperdível. Boa leitura!
Com temas atuais e constantemente discutidos pela comunidade médica, o Fleury Med Podcast traz convidados renomados para lhe oferecer conhecimento médico de qualidade nas mais diversas especialidades.
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Fellow em Dermatoscopia e Mapeamento Corporal 2025 do Grupo Fleury.
Conheça mais informações sobre o imunizante para VSR em bebês
Publicação analisa o comportamento dos vírus respiratórios em crianças de 0 a 12 anos.