Cardiologistas do Fleury Medicina e Saúde lançam 'Atlas de Diagnóstico por Imagem em Cardiologia'

Os cardiologistas Ibraim Masciarelli Pinto, Paola Smanio e Wilson Mathias Jr. são os organizadores responsáveis pelo ‘Atlas de Diagnóstico por Imagem em Cardiologia’, publicado pela Editora Manole e que reproduz a integração entre os diversos métodos disponíveis na área da medicina diagnóstica para a investigação de doenças cardiológicas.

A obra compila a experiência do Fleury Medicina e Saúde em décadas de atuação na área da medicina diagnóstica. O Atlas é dividido em 11 seções e entre os temas abordados estão as cardiomiopatias, pericardiopatias, doenças dos grandes vasos, tumores, doenças sistêmicas, coração do atleta, paciente com fibrilação atrial, entre outros.

De acordo com a diretora executiva médica do Fleury, Jeane Tsutsui, o Atlas apresenta os principais métodos gráficos e de imagens usados na abordagem cardiológica. “Os capítulos contemplam os casos clínicos e a aplicação dos testes apresentados em situações desafiantes do ponto de vista diagnóstico”, afirma.

O lançamento do Atlas ocorre simultaneamente à inauguração do Centro Integrado Cardiológico e Neurovascular, que apresenta um conceito inovador de atendimento no campo da medicina diagnóstica. No espaço, estão à disposição dos clientes serviços multidisciplinares para a realização de todos os exames relacionados às doenças cardio e neurovasculares, desde a prevenção até o diagnóstico de situações complexas e que podem ser importantes para a escolha da melhor forma de tratamento de cada indivíduo. Durante o período em que o cliente se encontra na unidade, seus exames serão monitorados por especialistas, com o objetivo de atender de forma personalizada e oferecer ao médico as informações relevantes a respeito dos exames, agilizando o atendimento.

O Centro Integrado inicia suas atividades em conjunto com a Unidade Ponte Estaiada e ambos estão localizados na Av. Jornalista Roberto Marinho, número 85, no Brooklin Paulista, na cidade de São Paulo. Confira pelo tour virtual 360° os diferenciais do Centro Integrado e também o vídeo da campanha de lançamento, baseado em uma história real de amor: www.fleury.com.br/cada-coracao-e-unico.

Detalhes sobre Atlas:
ISBN: 9788520439395
Autor: Ibraim Masciarelli Francisco Pinto, Paola Emanuela P. Smanio, Wilson Mathias Jr.
Número de páginas: 534
Formato: 17 x 24 cm
Ano: 2014
Preço: R$ 170,10
O livro está disponível para compra no site da Editora Manole: http://www.manole.com.br/atlas-de-diagnostico-por-imagem-em-cardiologia-pr-6218-183996.htm