Centro de diagnóstico de linfoma: mais uma inovação do Fleury | Revista Fleury Ed. 21

A inovação é uma premissa do Fleury Medicina e Saúde. Por isso, foi lançado em setembro um novo conceito em Medicina Diagnóstica, com a criação do Centro de Atendimento Especializado ao Paciente com Linfoma, que está em funcionamento na Unidade Higienópolis, em São Paulo (Rua Mato Grosso, 306 - 1ª sobreloja).

A inovação é uma premissa do Fleury Medicina e Saúde. Por isso, foi lançado em setembro um novo conceito em Medicina Diagnóstica, com a criação do Centro de Atendimento Especializado ao Paciente com Linfoma, que está em funcionamento na Unidade Higienópolis, em São Paulo (Rua Mato Grosso, 306 - 1ª sobreloja). O centro é voltado ao diagnóstico de linfoma, um tipo de câncer que acomete os linfócitos, células do sistema imunológico. O diferencial do novo serviço é disponibilizar a realização de todos os exames utilizados para o diagnóstico sem que, para isso, sejam necessários agendamentos em dias e locais diferentes. O centro está equipado para realizar exames de análises clínicas, de imagem e coleta de material para estudos mais específicos, como a imunofenotipagem por citometria de fluxo, testes genéticos, como cariótipo e biologia molecular, além da biópsia para o estudo anátomo-patológico e imuno-histoquímico. “O Fleury se preparou para oferecer todo o arsenal diagnóstico necessário para a investigação de linfomas de forma integrada”, explica Edgard Gil Rizzatti, coordenador do Grupo de Hematologia do Fleury Medicina e Saúde. “O médico do paciente terá muito mais segurança para decidir sobre a conduta a ser adotada no tratamento da doença”, declara.

Outras Notícias

Hereditariedade das condições clínicas tratadas por infusões. É possível saber se meu filho também será acometido?

Ao receber o diagnóstico de uma doença grave, os pais sempre ficam aflitos para saber se ela é hereditária e qual a probabilidade de afetar os seus filhos. Para entender melhor essa questão, é preciso definir quais são as doenças tratadas por infusões que podem ser hereditárias.

Campanha Cuide com Todo Coração

Ele está com você desde o primeiro instante. Acompanhando a sua trajetória pelas batidas. Pulsando a cada nova etapa, conquista, sensação. E agora, mais do que nunca, você deve entendê-lo. Prevenindo-se para que o amanhã seja sempre melhor. Por isso vamos falar desse órgão tão importante nos próximos dias, para que você aprenda ou continue a cuidar dele com todo o seu coração.

Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais

As hepatites virais são um problema mundial para a saúde pública. Embora possam ser causadas por diferentes vírus, elas apresentam sintomas similares, dificultando seu diagnóstico sem o uso de exames específicos. A seguir você vai conhecer mais sobre essas afecções.

COVID-19: Grupo Fleury participa de estudo brasileiro inédito publicado na Revista Science

O Grupo Fleury forneceu amostras analisadas em pesquisa conjunta com USP, Universidade de Oxford e outras instituições; resultados apontam a disseminação a partir de três cepas diferentes do novo coronavírus (SARS-CoV -2) e que vírus foi levado de avião para outras regiões do país.