Viver em um bairro ou cidade que favorece a caminhada não só é mais agradável como faz bem para a saúde.
Viver em um bairro ou cidade que favorece a caminhada não só é mais agradável como faz bem para a saúde. Pesquisadores das Universidades de Hong Kong e Oxford analisaram 430 mil pessoas entre 38 e 73 anos em 22 cidades do Reino Unido, no maior estudo do tipo já feito. Eles descobriram que residentes de bairros mais acessíveis à caminhada têm a pressão arterial mais baixa e menos risco de ter hipertensão. Doenças crônicas degenerativas, como hipertensão e câncer, são a maior causa de morte no Brasil, lembra Dra. Maíta Poli de Araújo, especialista da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte. “Exercícios aeróbios como a caminhada previnem esse tipo de problema”, diz. Uma atividade simples, ela pode ser distribuída nas brechas da agenda. “A recomendação é fazer 150 minutos por semana. Você pode, por exemplo, andar 10 minutos por dia durante a semana e completar esse tempo no final de semana”, sugere a Dra. Uma dica é procurar locais apropriados perto de casa ou do trabalho. “Observe seu trajeto do dia a dia. Se vai de ônibus, desça dois pontos antes do destino.” E é preciso usar roupas adequadas. “Quando for trabalhar, vá de tênis e leve o sapato na bolsa para trocar. As empresas também precisam ter vestiários para incentivar essas práticas.”
Iniciativa conjunta de cientistas e médicos renomados, Grupo Fleury, IBOPE Inteligência, Instituto Semeia e Todos pela Saúde pretende identificar a proporção de pessoas que possui anticorpos contra o novo coronavírus SARS-CoV-2 na capital paulista; nova fase da pesquisa visitará mais 1.280 domicílios na cidade.
Para garantir a realização do seu teste com agilidade, é obrigatório trazer o seu documento original. Entenda:
O Fleury Day Clinic configura-se como uma alternativa ideal para a realização de cirurgias de baixa e média complexidade.