Informe-se sobre COVID-19 clicando aqui

Conhecimento compartilhado | Revista Fleury Ed. 26

Profissionais de dez organizações não governamentais que atuam na área da saúde contaram com a experiência gerencial do Grupo Fleury para desenvolver novas habilidades.

Profissionais de dez organizações não governamentais que atuam na área da saúde contaram com a experiência gerencial do Grupo Fleury para desenvolver novas habilidades. Os conhecimentos de voluntários especialistas, incluindo gerentes e diretores do Grupo, foram compartilhados por meio das palestras do Projeto Dom, cuja primeira edição aconteceu no final de 2012 – a segunda começa em junho deste ano.

A iniciativa, no ano passado, tratou de três eixos temáticos: excelência no cuidar, redes e ferramentas digitais na gestão da saúde e gestão estratégica-sustentável da saúde. “Fizemos um mapeamento para identificar necessidades de formação. Percebemos que as ONGs têm conhecimento sobre a área que atuam e sobre as pessoas que assistem, mas poucas informações sobre gestão”, afirma Elisângela Araújo, coordenadora de sustentabilidade do Grupo Fleury.

Depois do programa de formação, os participantes começaram uma nova etapa: planejar e desenvolver um projeto prático em suas áreas de atuação, sob orientação de especialistas do Grupo. No dia 4 de abril, os resultados foram apresentados a uma banca examinadora composta por representantes do Grupo Fleury e outras empresas, associações e imprensa. As três ONGs que apresentaram os melhores projetos foram premiadas com a ambientação de um espaço de acolhimento em suas instalações. Saiba mais sobre esse projeto em www.domgrupofleury.com.br.