Década de 2000 | Revista Fleury Ed. 36

91 anos trazendo o melhor da medicina para você

Desde os anos 1920, quando foi fundado, o Fleury acompanha as principais evoluções da medicina para oferecer os melhores serviços:


Imagem das artérias
A introdução da tomografia de artérias coronárias se transformou no primeiro método a possibilitar a análise não invasiva desses vasos e hoje ocupa um papel importante na avaliação de pacientes com suspeita de doença coronária.

2002

Exames de imagem na web
A partir deste ano, as imagens de exames começam a ser disponibilizadas aos clientes pelo site do Fleury, que pode ser acessado pelo desktop, tablet ou smartphone.

2003

Genoma humano completo
Depois de 13 anos de pesquisa, o sequenciamento de todos os genes humanos é concluído pela equipe internacional de pesquisadores do Projeto Genoma Humano – dois anos e meio antes do prazo estabelecido. Pela primeira vez, era possível “ler” toda a nossa estrutura genética para saber como somos constituídos, um avanço que impulsionou muitas novas descobertas. As mutações dos genes detectadas pelo sequenciamento de nova geração e a identificação de alterações ajudam a entender, por exemplo, o quadro de desarranjos das células dos linfomas. Hoje, centenas de pesquisas moleculares são feitas para atender aos mais de 50 subtipos de linfoma não Hodgkin.

2005

PCR em tempo real
Em 2005, o Fleury adquiriu um novo equipamento que permite desenvolver a técnica de PCR em tempo real. Com outra nova máquina para extração de DNA e com pipetadores automáticos, 21 novos serviços passam a ser oferecidos para a detecção de doenças infecciosas ou onco-hematológicas e genéticas, e também para a determinação do sexo do feto.

2008

Para as crianças
O Fleury abre seu primeiro Centro de Medicina Diagnóstica Integrada voltado para atendimento do público infantil. Batizado de Vila da Saúde, este Centro está presente atualmente em cinco unidades. Hoje, o Fleury conta com mais dez Centro Integrados, que são espaços que unem serviços diagnósticos e terapêuticos, com soluções precisas, diferenciadas e de alta resolubilidade para os pacientes e seus médicos, dentro de ambientes equipados com modernas tecnologias e amparados por equipes médicas e de retaguarda especializadas.

2009

Xô, gripe
O Fleury foi a primeira empresa de medicina diagnóstica do Brasil a oferecer soluções diagnósticas para doenças que se transformaram em epidemias críticas, como a gripe A (H1N1). O teste para detectá-la passou a ser oferecido a partir deste ano.

Outras Notícias

Relatório Anual de Sustentabilidade 2019

Acesse o Relatório Anual de Sustentabilidade 2019 do Grupo Fleury, baseado nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) em sua versão Standard, opção Essencial, e em linha com as orientações do Relato Integrado (IR).

Semana Mundial de Conscientização Sobre Alergias

A Organização Mundial de Alergia (World Allergy Organization/WAO) realiza anualmente, juntamente com as diversas sociedades de alergia no mundo, uma semana para a conscientização sobre as doenças alérgicas e suas alterações. A partir de hoje e até o dia 4 de julho traremos informações sobre uma alergia diferente.

Checkpoints para o seu tratamento infusional: O passo a passo para alcançar mais qualidade de vida.

Qualidade de vida é uma das maiores aspirações do ser humano, expectativa que parece distante para quem sofre de doenças crônicas e incapacitantes. Mas, com o avanço das pesquisas e dos novos medicamentos da terapia infusional, é possível um cotidiano mais confortável e com maior autonomia. Para você iniciar seu tratamento com mais tranquilidade e saber quais resultados esperar, trouxemos algumas respostas para ajudá-lo.

Grupo Fleury participa do processo de testes para vacina contra a COVID-19

Grupo Fleury realizará testes para 2 mil candidatos selecionados pela Unifesp para estudo sobre a vacina contra a COVID-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford. Em estudo conduzido pela Escola Paulista de Medicina, da Unifesp, Grupo fará exames do tipo sorológico durante triagem de participantes de experimento. Vacina está sendo testada em 50 mil pessoas em vários lugares do mundo. IMPORTANTE: Os 2000 candidatos para o estudo da vacina serão selecionados exclusivamente pela Unifesp. Nossa central de atendimento não recebe candidaturas.