Queilite é uma inflamação nos lábios que quase sempre é acompanhada de sensação dolorosa. Mas atenção: existem diversos tipos de queilite, de forma que a inflamação deve ser avaliada por um médico, para saber qual o tratamento mais adequado e como eliminar sua causa. As quatro principais formas da doença são a queilite actínica, a angular, a de contato e a esfoliativa. A actínica é uma das mais graves, por ser considerada uma lesão pré-maligna, ou seja, em que há possibilidade de evolução para o câncer, se não houver tratamento adequado. Ela ocorre com maior frequência em homens brancos acima de 40 anos que se expuseram muito ao sol. A angular, conhecida como “boqueira”, é a mais comum. Ao contrário da actínica, trata-se de uma manifestação benigna, que aparece nos cantos da boca. Por sua vez, a queilite de contato provém da exposição labial a quaisquer substâncias químicas, e a esfoliativa é uma manifestação crônica de escamação superficial mais frequente em meninas e mulheres jovens.
Iniciativa conjunta de cientistas e médicos renomados, Grupo Fleury, IBOPE Inteligência, Instituto Semeia e Todos pela Saúde pretende identificar a proporção de pessoas que possui anticorpos contra o novo coronavírus SARS-CoV-2 na capital paulista; nova fase da pesquisa visitará mais 1.216 domicílios na cidade.
Leia abaixo a nota de esclarecimento sobre o teste RT-PCR do Fleury.
O cuidado que você precisa para tratamentos de medicina reprodutiva e cirurgias em fertilidade com o Fleury Fertilidade.
Empresa é a única do setor de medicina diagnóstica neste ano a compor a lista da consultora Interbrand.