De olho nos lábios | Revista Fleury Ed. 16

Principalmente para os adeptos de esportes ao ar livre, como a corrida e o ciclismo.

Queilite é uma inflamação nos lábios que quase sempre é acompanhada de sensação dolorosa. Mas atenção: existem diversos tipos de queilite, de forma que a inflamação deve ser avaliada por um médico, para saber qual o tratamento mais adequado e como eliminar sua causa. As quatro principais formas da doença são a queilite actínica, a angular, a de contato e a esfoliativa. A actínica é uma das mais graves, por ser considerada uma lesão pré-maligna, ou seja, em que há possibilidade de evolução para o câncer, se não houver tratamento adequado. Ela ocorre com maior frequência em homens brancos acima de 40 anos que se expuseram muito ao sol. A angular, conhecida como “boqueira”, é a mais comum. Ao contrário da actínica, trata-se de uma manifestação benigna, que aparece nos cantos da boca. Por sua vez, a queilite de contato provém da exposição labial a quaisquer substâncias químicas, e a esfoliativa é uma manifestação crônica de escamação superficial mais frequente em meninas e mulheres jovens.

Outras Notícias

WebMeeting: Recomendações para ressuscitação cardiopulmonar (RCP) na COVID-19

Assista à transmissão ao vivo sobre: "Recomendações para ressuscitação cardiopulmonar (RCP) na COVID-19". O evento é exclusivo para médicos.

Relatório Anual de Sustentabilidade 2019

Acesse o Relatório Anual de Sustentabilidade 2019 do Grupo Fleury, baseado nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) em sua versão Standard, opção Essencial, e em linha com as orientações do Relato Integrado (IR).

Semana Mundial de Conscientização Sobre Alergias

A Organização Mundial de Alergia (World Allergy Organization/WAO) realiza anualmente, juntamente com as diversas sociedades de alergia no mundo, uma semana para a conscientização sobre as doenças alérgicas e suas alterações. A partir de hoje e até o dia 4 de julho traremos informações sobre uma alergia diferente.

Checkpoints para o seu tratamento infusional: O passo a passo para alcançar mais qualidade de vida.

Qualidade de vida é uma das maiores aspirações do ser humano, expectativa que parece distante para quem sofre de doenças crônicas e incapacitantes. Mas, com o avanço das pesquisas e dos novos medicamentos da terapia infusional, é possível um cotidiano mais confortável e com maior autonomia. Para você iniciar seu tratamento com mais tranquilidade e saber quais resultados esperar, trouxemos algumas respostas para ajudá-lo.