Década de 1970 | Revista Fleury Ed. 36

90 anos trazendo o melhor da medicina para você

Desde os anos 1920, quando foi fundado, o Fleury acompanha as principais evoluções da medicina para oferecer os melhores serviços:

1971

Tomografia computadorizada
O primeiro equipamento de tomografia computadorizada foi usado em um hospital de Londres para localizar um cisto no cérebro de um paciente. A máquina foi desenvolvida pelo engenheiro inglês Godfrey Hounsfield, que teve a ideia de criar uma evolução do raio X, em parceria com o físico sul-africano Allan McLeod Cormack. Em 1979, os dois levaram o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina pela invenção.

HOJE,

o Fleury oferece tomografia com tecnologia de dupla energia (dois tubos). É a primeira máquina do Brasil a vir com um novo modelo de detectores que permite a realização de exames mais rápidos e com menor dose de radiação – uma redução de 40% a 80%. Além disso, o equipamento fornece exames com maior resolução e imagens de alta qualidade de todo o sistema arterial.

1973

Hospital com heliponto
Testado com sucesso durante a Guerra do Vietnã, o transporte aéreo médico foi adotado também em solo norte-americano. Neste ano, o Saint Anthony Hospital, em Denver, foi o primeiro a dispor de um serviço aeromédico com heliponto e um centro especializado em trauma."