Diagnóstico preciso | Revista Fleury Ed. 30

Depois do parto, mulheres com sangue tipo Rh negativo geralmente recebem uma dose de imunoglobulina anti-D para prevenir a doença hemolítica do recém-nascido.

Dose exata para proteger a mãe
Depois do parto, mulheres com sangue tipo Rh negativo geralmente recebem uma dose de imunoglobulina anti-D para prevenir a doença hemolítica do recém-nascido. O Fleury lançou um exame inovador chamado “Quantificação de Hemorragia Feto-materna por Citometria de Fluxo”,
que permite dosar a quantidade exata da dose que a mulher necessita
e evitar reaplicações.

Mais conforto para os pequenos
Desvio de septo, alergia, secreções, sinusite, pigarro e rouquidão são alguns dos problemas que podem afetar
as cavidades nasais, faringe e laringe das crianças nos primeiros anos de vida. Pensando nisso,
o Fleury disponibiliza um exame para investigar essas condições: a Videonasofibrolaringoscopia Infantil, que não exige anestesia geral/sedação ou exposição à radiação. Outro exame que utiliza o mesmo princípio é a Videoendoscopia de Deglutição Infantil, que também estuda a fisiologia da deglutição ao nível da base da língua e faringe durante a ingestão de alimentos de diferentes consistências.

Parkinson: antes dos sintomas
A Doença de Parkinson ainda é difícil de ser diagnosticada antes do aparecimento dos primeiros sintomas clínicos, como tremores e falta de coordenação motora. Uma nova possibilidade de diagnóstico precoce é a Cintilografia cerebral com TRODAT marcado com 99mTc, um traçador que se liga seletivamente a receptores de dopamina pré-sinápticos (DAT) no cérebro. A perda do DAT está relacionada à de neurônios, que a cintilografia é capaz de demonstrar mesmo em fases iniciais do Parkinson. O exame também contribui na diferenciação entre casos de Alzheimer e de demência por corpúsculos de Levy.