Educação em diabetes | Revista Fleury Ed. 25

A educação é a melhor forma de prevenir e tratar o diabetes, aumentando o conhecimento do paciente sobre sua condição e possibilitando um maior autocuidado.

A educação é a melhor forma de prevenir e tratar o diabetes, aumentando o conhecimento do paciente sobre sua condição e possibilitando um maior autocuidado. Pensando nisso, o Fleury oferece a seus clientes um novo serviço: o programa de Educação em Diabetes.

Composto por módulos de atendimento em Nutrição e Enfermagem, o programa prevê de 4 a 6 encontros por especialidade, dependendo da idade, do tipo de diabetes (1 ou 2) e da necessidade e interesse do paciente.

O objetivo é complementar a atuação do médico particular do cliente, com abordagem de temas e dicas para ajudar o diabético a manter seu bem-estar e uma rotina saudável.

Conheça alguns diferenciais do programa:
[ ] Atendimento periódico e individual, com apoio de material didático preparado especialmente para cada encontro;
[ ] Abordagem de temas de alto interesse para o diabético, como modelo do prato saudável, contagem de carboidratos, aplicação de insulina e cuidados com os pés, entre outros;
[ ] Elaboração de plano educativo personalizado, adequado à rotina, hábitos e necessidades de cada paciente;
[ ] Disponibilização de equipe de educadores 24 horas para apoio ao plano terapêutico programado;
[ ] A utilização do serviço pode ser solicitada tanto pelo médico quanto pelo paciente – não há necessidade de receita.

O programa de Educação em Diabetes é oferecido na Unidade Itaim, às terças e quintas-feiras, das 13h às 19h.

Para mais informações, consulte um de nossos atendentes ou acesse a página do programa Educação em Diabetes.

Outras Notícias

Relatório Anual de Sustentabilidade 2019

Acesse o Relatório Anual de Sustentabilidade 2019 do Grupo Fleury, baseado nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) em sua versão Standard, opção Essencial, e em linha com as orientações do Relato Integrado (IR).

Semana Mundial de Conscientização Sobre Alergias

A Organização Mundial de Alergia (World Allergy Organization/WAO) realiza anualmente, juntamente com as diversas sociedades de alergia no mundo, uma semana para a conscientização sobre as doenças alérgicas e suas alterações. A partir de hoje e até o dia 4 de julho traremos informações sobre uma alergia diferente.

Checkpoints para o seu tratamento infusional: O passo a passo para alcançar mais qualidade de vida.

Qualidade de vida é uma das maiores aspirações do ser humano, expectativa que parece distante para quem sofre de doenças crônicas e incapacitantes. Mas, com o avanço das pesquisas e dos novos medicamentos da terapia infusional, é possível um cotidiano mais confortável e com maior autonomia. Para você iniciar seu tratamento com mais tranquilidade e saber quais resultados esperar, trouxemos algumas respostas para ajudá-lo.

Grupo Fleury participa do processo de testes para vacina contra a COVID-19

Grupo Fleury realizará testes para 2 mil candidatos selecionados pela Unifesp para estudo sobre a vacina contra a COVID-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford. Em estudo conduzido pela Escola Paulista de Medicina, da Unifesp, Grupo fará exames do tipo sorológico durante triagem de participantes de experimento. Vacina está sendo testada em 50 mil pessoas em vários lugares do mundo. IMPORTANTE: Os 2000 candidatos para o estudo da vacina serão selecionados exclusivamente pela Unifesp. Nossa central de atendimento não recebe candidaturas.