Espinha não é coisa só de adolescente | Revista Fleury Ed. 15

É pouco afirmar que é de origem inglesa a palavra que dá nome ao estado de excitação emocional e motora provocado pela percepção de estímulos excessivos.


Se você tem entre 30 e 40 anos e se deparou com espinhas e cravos, saiba que isso não é só coisa de adolescente. Estima-se que 80% das pessoas que tiveram acne quando jovens voltam a tê-la, principalmente as mulheres. Em vez de pontos amarelados, os adultos têm lesões maiores e mais difíceis de cicatrizar. Por isso, espremer ou tapear com maquiagem continuam não sendo a solução. A saída é procurar um dermatologista. Não se sabe as causas que levam à acne nessa faixa etária. Distúrbios hormonais e herança genética têm sua parcela de contribuição. Sabe-se também que uma dieta rica em gordura, o que inclui o chocolate, também estimula o surgimento de espinhas e cravos. Segundo a dermatologista Aline Roberta Campos Donati, do serviço de Check-Up do Fleury, produtos inadequados, como cremes oleosos e alguns tipos de maquiagens, podem entupir os poros e favorecer uma predisposição pessoal para o problema.

Outras Notícias

WebMeeting: Recomendações para ressuscitação cardiopulmonar (RCP) na COVID-19

Assista à transmissão ao vivo sobre: "Recomendações para ressuscitação cardiopulmonar (RCP) na COVID-19". O evento é exclusivo para médicos.

Relatório Anual de Sustentabilidade 2019

Acesse o Relatório Anual de Sustentabilidade 2019 do Grupo Fleury, baseado nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) em sua versão Standard, opção Essencial, e em linha com as orientações do Relato Integrado (IR).

Semana Mundial de Conscientização Sobre Alergias

A Organização Mundial de Alergia (World Allergy Organization/WAO) realiza anualmente, juntamente com as diversas sociedades de alergia no mundo, uma semana para a conscientização sobre as doenças alérgicas e suas alterações. A partir de hoje e até o dia 4 de julho traremos informações sobre uma alergia diferente.

Checkpoints para o seu tratamento infusional: O passo a passo para alcançar mais qualidade de vida.

Qualidade de vida é uma das maiores aspirações do ser humano, expectativa que parece distante para quem sofre de doenças crônicas e incapacitantes. Mas, com o avanço das pesquisas e dos novos medicamentos da terapia infusional, é possível um cotidiano mais confortável e com maior autonomia. Para você iniciar seu tratamento com mais tranquilidade e saber quais resultados esperar, trouxemos algumas respostas para ajudá-lo.