Parasita
O grego parásitos nomeava na Antiguidade aquele que “come ao lado de”, que “come com alguém”. Na Grécia antiga, os parasitas eram os funcionários de confiança que fiscalizavam o plantio de trigo, a preparação do pão e a oferenda de alimentos em honra aos deuses. O latim parasitus incorporaria, depois, os sentidos de “conviva”, “comensal”, “comediante”, “papa-jantares”, aquele que senta ao lado do rico para entretê-lo. Hoje, “parasita” é usado tanto para falar do organismo que suga seus nutrientes de outro sem colaborar para a sobrevivência desse outro, quanto, por extensão, das pessoas que se comportam dessa maneira na vida cotidiana (o que retoma o sentido original da palavra, o do aproveitador social de quem é mais poderoso).
Iniciativa conjunta de cientistas e médicos renomados, Grupo Fleury, IBOPE Inteligência, Instituto Semeia e Todos pela Saúde pretende identificar a proporção de pessoas que possui anticorpos contra o novo coronavírus SARS-CoV-2 na capital paulista; nova fase da pesquisa visitará mais 1.216 domicílios na cidade.
Leia abaixo a nota de esclarecimento sobre o teste RT-PCR do Fleury.
O cuidado que você precisa para tratamentos de medicina reprodutiva e cirurgias em fertilidade com o Fleury Fertilidade.
Empresa é a única do setor de medicina diagnóstica neste ano a compor a lista da consultora Interbrand.