Etimologia médica | Revista Fleury Ed. 18

Até meados do século XVIII, ninguém imaginava que pudesse existir um distúrbio da visão que alterasse a percepção das cores.


Daltonismo
Até meados do século XVIII, ninguém imaginava que pudesse existir um distúrbio da visão que alterasse a percepção das cores. Porém, o físico e químico inglês John Dalton (1766-1844) percebeu que sofria dessa disfunção e foi o primeiro a se aprofundar nos estudos sobre a doença. O termo, no entanto, surgiu somente um século depois, quando o professor suíço Pierre Prévost criou o vocábulo “daltonismo”, em homenagem a Dalton. Ainda hoje o daltonismo muitas vezes demora a ser diagnosticado, tanto que a maioria dos daltônicos não sabe que apresenta a doença. Se você ficou com dúvidas e quer saber se o colorido que enxerga é mesmo o correto, faça o teste abaixo.

Resposta: se você enxerga todas as cores com perfeição, verá o número 74. Quem não enxerga as cores verde e vermelho verá o número 21. Se isso aconteceu com você, é recomendado procurar um oftalmologista.

Outras Notícias

Aleitamento Materno – Agosto Dourado

A amamentação é uma das melhores estratégias para salvar vidas infantis e melhorar a saúde e o desenvolvimento econômico e social dos indivíduos e das nações. Vale ressaltar que o profissional de saúde deve sempre informar sobre a importância da amamentação e apoiar a resolução materna. O suporte à mulher que amamenta é fundamental para a manutenção do aleitamento materno.

Webmeeting Centro de Infusões

Doença inflamatória intestinal e Covid-19: implicações em pacientes adultos e pediátricos

Hereditariedade das condições clínicas tratadas por infusões. É possível saber se meu filho também será acometido?

Ao receber o diagnóstico de uma doença grave, os pais sempre ficam aflitos para saber se ela é hereditária e qual a probabilidade de afetar os seus filhos. Para entender melhor essa questão, é preciso definir quais são as doenças tratadas por infusões que podem ser hereditárias.

Campanha Cuide com Todo Coração

Ele está com você desde o primeiro instante. Acompanhando a sua trajetória pelas batidas. Pulsando a cada nova etapa, conquista, sensação. E agora, mais do que nunca, você deve entendê-lo. Prevenindo-se para que o amanhã seja sempre melhor. Por isso vamos falar desse órgão tão importante nos próximos dias, para que você aprenda ou continue a cuidar dele com todo o seu coração.