O Fleury Medicina e Saúde foi a primeira empresa de medicina diagnóstica privada a ser credenciada pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo para realizar o exame de diagnóstico do vírus Infl uenza A/H1N1, causador da gripe suína. No entanto, o Ministério da Saúde estabeleceu que somente gestantes e crianças de até 2 anos de idade devem se submeter ao exame. “Essa doença é especialmente grave nesses dois grupos. Por isso, para eles, o diagnóstico precisa ser feito rapidamente”, explica Celso Granato, infectologista do Fleury. Para as demais pessoas, não há necessidade de confi rmação da doença para que se faça um tratamento, já que este é um vírus de gripe semelhante ao da gripe comum e tem basicamente o mesmo tratamento. Na rede privada, o Fleury faz o exame em pacientes dos hospitais Sírio-Libanês, Santa Catarina, Sabará, Samaritano e Oswaldo Cruz. O teste não é oferecido nas unidades de atendimento.
Iniciativa conjunta de cientistas e médicos renomados, Grupo Fleury, IBOPE Inteligência, Instituto Semeia e Todos pela Saúde pretende identificar a proporção de pessoas que possui anticorpos contra o novo coronavírus SARS-CoV-2 na capital paulista; nova fase da pesquisa visitará mais 1.216 domicílios na cidade.
Leia abaixo a nota de esclarecimento sobre o teste RT-PCR do Fleury.
O cuidado que você precisa para tratamentos de medicina reprodutiva e cirurgias em fertilidade com o Fleury Fertilidade.
Empresa é a única do setor de medicina diagnóstica neste ano a compor a lista da consultora Interbrand.