Recentemente, a OMS publicou um relatório que mostra que 1 em cada 6 adultos não consegue conceber um filho após pelo menos um ano de tentativas. Ou seja, a população está menos fértil, e isso não está relacionado ao fato de muitos escolherem adiar a gravidez. Vale ressaltar que 12.000 pesquisas e 133 estudos realizados concluem que 17,5% das pessoas têm algum grau de infertilidade.
Os cientistas acreditam que, além da gestação tardia, fatores ambientais e de estilo de vida também podem prejudicar a saúde reprodutiva. Confira os principais fatores:
A boa notícia é que, com o avanço da ciência, é possível contornar a infertilidade e realizar o sonho de construir uma família. Confira algumas alternativas para driblar a infertilidade:
Hoje é possível cuidar da fertilidade com mais atenção. Conte com o Fleury Fertilidade nessa jornada!
Programas de Fellow em Diagnóstico por Imagem 2026 do Grupo Fleury
A pílula anticoncepcional é um método hormonal usado para prevenir a gravidez e regular o ciclo menstrual. Conheça os tipos e possíveis efeitos colaterais.
O teste de paternidade identifica o vínculo biológico entre pai e filho por meio da análise de DNA. Saiba como o exame é realizado.
O HPV é uma IST que pode causar verrugas genitais e aumentar o risco de alguns tipos de câncer. Veja como ocorre a infecção, formas de prevenção e tratamento.