Fique de olho | Revista Fleury Ed. 16

Sabe aquele ar de cansaço que as bolsas de gordura nas pálpebras causam?


Cuidar da saúde dos olhos é fundamental para ter uma boa qualidade de vida. Uma pequena irritação nos olhos, uma inflamação na pálpebra, fotofobia (intolerância à luz) e coceira no olho podem ser problemas corriqueiros para os quais, em geral, não se dá importância. Muitas vezes, pode ser a conhecida conjuntivite. Entretanto, às vezes é algo diferente, que pode ter uma evolução mais grave, como, por exemplo, uma úlcera de córnea ou ainda uma blefarite, que é a inflamação da pálpebra.

De acordo com a oftalmologista do Fleury, Norma Allemann, a coleta de material da região que está afetada ajuda a identificar a causa do transtorno e, por isso, contribui para o tratamento e alívio de quem está sofrendo com ele. Para isso, o Fleury realiza a coleta do material necessário para a identificação do microrganismo, que pode ser uma bactéria, um fungo, um vírus ou até mesmo um parasita, feita por técnicos especificamente treinados no procedimento ou, para as coletas mais complexas, pelos médicos oftalmologistas.

Outras Notícias

Aleitamento Materno – Agosto Dourado

A amamentação é uma das melhores estratégias para salvar vidas infantis e melhorar a saúde e o desenvolvimento econômico e social dos indivíduos e das nações. Vale ressaltar que o profissional de saúde deve sempre informar sobre a importância da amamentação e apoiar a resolução materna. O suporte à mulher que amamenta é fundamental para a manutenção do aleitamento materno.

Webmeeting Centro de Infusões

Doença inflamatória intestinal e Covid-19: implicações em pacientes adultos e pediátricos

Hereditariedade das condições clínicas tratadas por infusões. É possível saber se meu filho também será acometido?

Ao receber o diagnóstico de uma doença grave, os pais sempre ficam aflitos para saber se ela é hereditária e qual a probabilidade de afetar os seus filhos. Para entender melhor essa questão, é preciso definir quais são as doenças tratadas por infusões que podem ser hereditárias.

Campanha Cuide com Todo Coração

Ele está com você desde o primeiro instante. Acompanhando a sua trajetória pelas batidas. Pulsando a cada nova etapa, conquista, sensação. E agora, mais do que nunca, você deve entendê-lo. Prevenindo-se para que o amanhã seja sempre melhor. Por isso vamos falar desse órgão tão importante nos próximos dias, para que você aprenda ou continue a cuidar dele com todo o seu coração.