Fleury estreia perfil no Facebook e amplia presença nas mídias sociais

Quem está no Facebook, rede social com mais de 300 milhões de seguidores em todo o mundo, poderá “curtir” a página do Fleury Medicina e Saúde a partir de quinta-feira (17/3).

O objetivo é compartilhar informações sobre saúde e bem-estar com o público leigo e conhecimento científico com os médicos. Simultaneamente também começa a funcionar seu perfil no YouTube e um perfil no Twitter para médicos.

Por meios desses novos canais, além de acompanhar as novidades sobre saúde e informações relacionadas à medicina diagnóstica e preventiva, os seguidores terão acesso a vídeos informativos e poderão interagir com os especialistas do Fleury em chats.

“Nossa proposta é fazer circular conteúdo que ajude os usuários dessas mídias sociais a administrar sua própria saúde e, no caso dos médicos, fomentar a troca e disseminação de conhecimento. Nesses perfis e em nosso site, eles vão encontrar conteúdo gerado por cerca de 600 fontes de alta credibilidade que fazem parte da nossa equipe de profissionais médicos”, explica o gerente sênior corporativo de Comunicação do Fleury, William Malfatti. Tudo isso, acrescenta o executivo, em acordo com as diretrizes de comunicação social previstas no Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina. “Não será um espaço para consultas médicas sobre casos particulares, mas de esclarecimento público sobre dúvidas gerais acerca de determinados temas de saúde”, explica.

Com a entrada no Facebook, a rede de Medicina Diagnóstica amplia a sua presença digital. Há cerca de dois anos, o Fleury criou seu perfil no Twitter (http://twitter.com/fleury_online). No ano passado, também lançou a versão do seu site para iPad.