Fleury inaugura centro de diagnóstico integrado em medicina materno-fetal

Com um conceito inédito, o Gestar concentra no mesmo local, e de forma integrada, todos os exames diagnósticos necessários na gestação. As grávidas contam com uma agenda dedicada, espaço exclusivo para os diversos tipos de procedimentos e apoio de uma psicóloga especializada em obstetrícia.

Tudo isso em um ambiente planejado para ser o mais acolhedor possível, proporcionando experiência diferenciada em atendimento para as gestantes. O Gestar oferece ainda cursos para mães e cuidadores, ministrados por uma enfermeira-obstetra.

As facilidades não param por aí. “As futuras mamães também podem fazer download para gravar os sons do batimento cardíaco do bebê e, se quiserem, compartilhar o acompanhamento do exame em tempo real pela internet com seu esposo ou familiares”, acrescenta o diretor do Fleury Medicina e Saúde, José Marcelo Amatuzzi de Oliveira.

Para os médicos
O mix de exames do Gestar inclui ultrassonografia 4D, fibronectina fetal e ultrassonografia  transvaginal do colo uterino, que verificam a possibilidade de parto prematuro, teste da bolsa rota, entre outros procedimentos.

Para colaborar ainda mais com a orientação dos médicos às suas clientes, o serviço disponibiliza os resultados de alguns exames em tempo reduzido, conforme tabela abaixo:

ExamesPrazo normalResposta rápida
Acido úricoem até 1 dia útil4 horas
Beta HCG – Gonadotrofina coriônicaem até 1 dia útil4 horas
Coagulogramaem até 1 dia útil4 horas
Creatininaem até 1 dia útil4 horas
Glicemiaem até 1 dia útil4 horas
Hemogramaem até 1 dia útil4 horas
Plaquetasem até 1 dia útil4 horas
Proteinúria de fitaem até 1 dia útil4 horas
Ureiaem até 1 dia útil4 horas
Urinaem até 1 dia útil4 horas
Velocidade de hemossedimentaçãoem até 1 dia útil4 horas
Fibronectina fetal 1 hora30 minutos
Raio-x de tórax 1 hora30 minutos
Teste da bolsa rota 1 hora30 minutos
Ultrassonografia 1 hora30 minutos
O Gestar oferece à comunidade médica assessoria especializada para esclarecimentos adicionais sobre os resultados que também podem ser visualizados evolutivamente num gráfico que registra a série histórica de alguns exames.

Além de tudo isso, destaca-se o benefício do relatório integrado com a inovadora interpretação conjunta dos resultados dos exames, facilitando a conclusão diagnóstica.

“As gestantes terão acesso a serviços de alta confiabilidade e equipe altamente qualificada”, explica o obstetra e ginecologista Mário Henrique Burlacchini de Carvalho, responsável pela área de Medicina Fetal do Fleury Medicina e Saúde.

Sobre os centros de medicina integrada
Os centros de medicina integrada do Fleury Medicina e Saúde oferecem soluções diagnósticas completas aos médicos e seus pacientes em um mesmo local. Para isso, contam com equipes médicas qualificadas, tecnologia de ponta e alta resolubilidade.

O Gestar Fleury é o quinto centro de medicina integrada inaugurado pelo Fleury desde 2010. No ano passado, foram inaugurados também o Centro de Apoio e Reabilitação de Disfunção Urinária, Centro de Atendimento Especializado ao Paciente com Linfoma, Centro Diagnóstico Integrado de Neurologia e Medicina do Sono e o Centro de Endoscopia Digestiva Avançada.

Serviço
Gestar Fleury
Fleury Medicina e Saúde – Unidade Paraíso
Rua Cincinato Braga, 282, Bela Vista, São Paulo (SP)
Mais informações: (11) 3179-0822
Site: www.fleury.com.br