Fleury inova no itaim | Revista Fleury Ed. 15

O Fleury colocou à disposição de todos os seus clientes o laudo integrado no exame de PET/CT.


Assim como a vida é permeada por importantes movimentos, as empresas também passam por transformações. Não é diferente com o Fleury. Se a empresa nasceu como um laboratório de análises clínicas, hoje ela é muito mais do que isso. Atualmente, o Fleury pensa a saúde dos seus clientes em todos os aspectos, ajudando cada um a refletir sobre qualidade de vida. E isso se traduz em toda a concepção da nova Unidade Itaim, que também oferece serviço de check-up, assim como a Unidade Rochaverá-Morumbi. E se Rochaverá-Morumbi foi um marco em sustentabilidade para a empresa, com seu conceito de green building, a nova Unidade Itaim também inova em infraestrutura, serviços e atendimento.

A Unidade Itaim conta com 21 especialidades médicas, serviços exclusivos para a Saúde da Mulher, Espaço Infantil e Check-Ups. No espaço Saúde da Mulher, por exemplo, a privacidade para as clientes é total. “Ela troca de roupa apenas uma vez, pois faz seus exames transitando entre os consultórios através de comunicações internas entre eles. E é uma área isolada do restante do fluxo da unidade”, conta o diretor de Medicina Diagnóstica, José Marcelo Amatuzzi de Oliveira.

Pensando na qualidade dos serviços, a Unidade adota o atendimento único, no qual os clientes que realizarão exames laboratoriais são recepcionados e atendidos por um mesmo profissional já na sala de coleta. A abertura de fichas também pode ser feita antecipadamente, inclusive para check-up. Assim, o cliente chega à unidade e não precisa esperar (ela já confirmou sua a presença no dia anterior, respondendo um SMS encaminhado pelo Fleury) . Além disso, um host com um PDA, que é uma espécie de computador de bolso, encaminha a pessoa para o local da realização do exame. O cliente do check-up conta ainda com um desjejum especial, e a retirada do carro é programada. Tudo para que o executivo tenha o atendimento mais personalizado, ágil e cômodo possível. E a consulta de retorno pode ser feita a distância, por teleconferência.

A fim de mostrar o local e convidar à reflexão sobre saúde e sobre as obras de arte expostas na unidade, uma hostess sênior está à disposição na recepção. A unidade conta também com o Espaço Experiência Fleury. Nele, o cliente encontra livros que dialogam com temas de saúde. O cliente pode usar o intervalo entre um exame e outro para ler e refletir. Também é possível assistir à TV Fleury, cuja programação terá dicas de saúde e bem-estar.

A unidade também oferece aos clientes exames de ponta, o que mostra a preocupação do Fleury quanto às inovações. Assim é o exame de densitometria óssea para pacientes com até 200 kg. Outro equipamento de última geração é a ressonância magnética que gera um campo de três teslas (T). A maior parte dos bons equipamentos de ressonância magnética atualmente é de 1,5 T.
Ambientação
O prédio conta com amplos espaços, luminosidade natural e obras de arte – uma delas, permanente. Intitulada Planitude e idealizada pelos artistas Ary Perez e Denise Milan, essa instalação mostra uma superfície plana, torcida uma vez e cujas extremidades são unidas, formando uma figura circular. “Nossa obra se relaciona com o processo de saúde, no qual a doença e a cura coexistem durante toda a vida”, explica Denise. Nos andares, também estão expostos poemas, fotografias, painéis, móbiles, pinturas e frases de escritores como Guimarães Rosa, Vinicius de Moraes e Clarice Lispector. A ideia é que, periodicamente, a exposição mude e convide a novas reflexões. Escolhido para intitular a primeira edição, o tema “Saúde é Movimento?” parte do princípio filosófico de Aristóteles sobre movimento, que envolve tanto o deslocamento de um corpo quanto as transformações de tudo o que é vivo – nascimento e morte, crescimento e envelhecimento. “Qualidade de vida significa que eu conheço a minha saúde e cuido dela”, declara Oliveira. É nisso que acredita o Fleury ao ajudar cada um de seus clientes não só a cuidar da saúde, mas a refletir sobre ela – e sobre os movimentos da vida.

Inovações

Check-UP: confirmação de presença por SMS, atendimento direto, identificação por foto garante atendimento personalizado, desjejum especial, carro aguarda na porta ao término do exame, consulta de retorno pode ser feita por teleconferência
Serviços: Saúde da Mulher (privacidade e praticidade), Espaço Infantil, ressonância magnética mais potente, densitometria óssea com capacidade para até 200 kg
Ambientação: instalação permanente Planitude, exposição temporária Saúde é Movimento?, Espaço Experiência Fleury
Atendimento: recepcionistas com PDA; hostess da maturidade
Saúde da MulherO Fleury oferece o melhor para suas clientes. Nas unidades, elas contam com o Espaço Saúde da Mulher, voltado exclusivamente para elas. Nesse ambiente, as clientes podem fazer todos os exames, em sequência e com total privacidade. Os exames oferecidos às clientes são: mamografia, biópsia de mama, mamotomia, colposcopia, anuscopia, histeroscopia, densitometria óssea e diversos tipos de ultrassonografias.*

*Consulte a nossa Central de Atendimento sobre a disponibilidade dos exames e em que unidades eles podem ser feitos.

Outras Notícias

Grupo Fleury e Kunumi fecham parceria para uso de inteligência artificial no combate à COVID-19

Projeto prevê aplicação de algoritmos para identificar e comparar padrões em hemogramas de pacientes testados para doença. Objetivo é desenvolver modelo preditivo para auxiliar médicos no diagnóstico da doença.

Campanha Cuide com Todo Coração

Ele está com você desde o primeiro instante. Acompanhando a sua trajetória pelas batidas. Pulsando a cada nova etapa, conquista, sensação. E agora, mais do que nunca, você deve entendê-lo. Prevenindo-se para que o amanhã seja sempre melhor. Por isso vamos falar desse órgão tão importante nos próximos dias, para que você aprenda ou continue a cuidar dele com todo o seu coração.

Resultados da terceira fase do mapeamento da COVID-19 em São Paulo

Pesquisa estima 1,5 milhão de pessoas com 18 anos ou mais infectadas pelo novo coronavírus na capital paulista. Dados são da terceira etapa do projeto de monitoramento da soroprevalência do SARS-CoV-2 no município; baixa renda segue como grupo mais atingido pela pandemia.

Aleitamento Materno – Agosto Dourado

A amamentação é uma das melhores estratégias para salvar vidas infantis e melhorar a saúde e o desenvolvimento econômico e social dos indivíduos e das nações. Vale ressaltar que o profissional de saúde deve sempre informar sobre a importância da amamentação e apoiar a resolução materna. O suporte à mulher que amamenta é fundamental para a manutenção do aleitamento materno.