Fleury Medicina e Saúde atende atletas da Confederação Brasileira de Desportos na Neve

No último mês, os atletas da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) realizaram exames cardiológicos no Centro Integrado Cardiológico e Neurovascular do Fleury Medicina e Saúde.

A atleta olímpica, Jaqueline Mourão, que conta com cinco participações em Jogos Olímpicos (Verão: Atenas 2004 e  Pequim 2008 | Inverno: Torino 2006, Vancouver 2010 e Sochi 2014); Isabel Clark com três participações olímpicas no currículo (Torino 2006, Vancouver 2010 e Sochi 2014), incluindo um nono lugar em 2006; e Josi Santos, atleta pioneira no Brasil no Ski Aerials e atual campeã brasileira da modalidade com uma participação em Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014, foram algumas das atletas atendidas no Centro Integrado Cardiológico e Neurovascular do Fleury Medicina e Saúde.

O Centro disponibiliza serviços multidisciplinares para investigação diagnóstica de situações clínicas específicas nas áreas de cardiologia e neurologia. Com ênfase também em prevenção, conta com equipamentos de ponta, que incluem: cintilografia em câmara gama com detectores digitais (CZT); ressonância magnética de alto campo (3 teslas); tomografia computadorizada; teste ergométrico; teste cardiopulmonar; ecocardiografia; ultrassonografia; tilt teste (para investigação de desmaios); ecocardiografia transesofágica; ecocardiografia em estresse e radiologia. Para alguns exames de emergência, o prazo dos resultados pode ser reduzido. Todos esses diferenciais fizeram com que o Centro fosse o local escolhido para a realização dos exames cardiológicos dos atletas da CBDN.

Durante todo o tempo em que os atletas e clientes Fleury encontram-se na unidade, seus exames são monitorados por especialistas em medicina diagnóstica, com o objetivo de atender de forma personalizada cada um deles e oferecer ao médico, no menor intervalo possível e da maneira mais eficaz, todas as informações relevantes a respeito dos exames realizados, o que permite diagnósticos mais rápidos e precisos. O médico solicitante dos exames tem, assim, um serviço de excelência em apoio diagnóstico, com abordagem completa e integrada ao seu dispor. Para os clientes, esse conceito traz também o benefício da comodidade e conforto, e com ações focadas em suas necessidades e na resolução de seus problemas.

Além disso, destaca-se também o benefício do relatório integrado com a interpretação dos resultados dos exames feita por diferentes especialistas, o que pode facilitar a realização do diagnóstico. Os especialistas do Fleury analisam os resultados em conjunto e informam ao médico solicitante a conclusão à qual chegaram, de modo a somar a experiência de todos e os resultados de cada exame para o benefício de médicos e clientes. Estas conclusões são enviadas por meio de um relatório integrado que reúne todos os resultados e a análise feita pela equipe médica do Fleury.

Outras Notícias

Grupo Fleury e Kunumi fecham parceria para uso de inteligência artificial no combate à COVID-19

Projeto prevê aplicação de algoritmos para identificar e comparar padrões em hemogramas de pacientes testados para doença. Objetivo é desenvolver modelo preditivo para auxiliar médicos no diagnóstico da doença.

Resultados da terceira fase do mapeamento da COVID-19 em São Paulo

Pesquisa estima 1,5 milhão de pessoas com 18 anos ou mais infectadas pelo novo coronavírus na capital paulista. Dados são da terceira etapa do projeto de monitoramento da soroprevalência do SARS-CoV-2 no município; baixa renda segue como grupo mais atingido pela pandemia.

Campanha Cuide com Todo Coração

Ele está com você desde o primeiro instante. Acompanhando a sua trajetória pelas batidas. Pulsando a cada nova etapa, conquista, sensação. E agora, mais do que nunca, você deve entendê-lo. Prevenindo-se para que o amanhã seja sempre melhor. Por isso vamos falar desse órgão tão importante nos próximos dias, para que você aprenda ou continue a cuidar dele com todo o seu coração.

Aleitamento Materno – Agosto Dourado

A amamentação é uma das melhores estratégias para salvar vidas infantis e melhorar a saúde e o desenvolvimento econômico e social dos indivíduos e das nações. Vale ressaltar que o profissional de saúde deve sempre informar sobre a importância da amamentação e apoiar a resolução materna. O suporte à mulher que amamenta é fundamental para a manutenção do aleitamento materno.